Evento reuniu as empresas associadas e também lideranças setoriais
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) promoveu um evento comemorativo com as empresas associadas e lideranças setoriais para celebrar seus 33 anos de fundação e apresentar a sua nova marca, como parte de seu processo de renovação e redirecionamento estratégico.
Com a presença de 70 convidados de empresas de vários pontos do Brasil, o evento contou com a apresentação de vídeos com os depoimentos de dois profissionais envolvidos na fundação da entidade: Fernando Figueiredo, hoje presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), que na época foi o segundo secretário; e o advogado Luiz Alberto Delbuque Baccaro, que assinou a ata de constituição.
Um terceiro vídeo trouxe a homenagem de Steve Sides, secretário-geral do International Paint and Printing Ink Council (IPPIC), à Abrafati, pelo seu aniversário, destacando também o importante papel desempenhado pela associação nas discussões globais sobre o setor e na disseminação de boas práticas na América Latina.
Já Antonio Carlos de Oliveira, presidente-executivo da Abrafati, lembrou a importância do trabalho conjunto e da melhoria contínua. “São falas que nos emocionam, nos trazem satisfação e nos inspiram a querer seguir melhorando continuamente. São, portanto, muito adequadas a este momento, que é de comemorar e também de agradecer”, disse.
Em seguida, Freddy Carrillo, presidente do Conselho Diretivo da entidade, salientou que a evolução vivenciada é parte de uma trajetória contínua em direção ao futuro. “Os primeiros passos dessa caminhada foram dados em 1985 e desde então seguimos avançando, com as correções de rumo necessárias”, afirmou.
A atração seguinte foi a palestra de Sérgio Eminente, diretor da consultoria A.T. Kearney, que explicou o trabalho desenvolvido para o redirecionamento estratégico da Abrafati e abriu caminho para a apresentação da nova marca, cujo significado é explicado a seguir.
O ponto de partida para a sua criação foi a fórmula da molécula da brasileína, que é o pigmento do pau-brasil, árvore associada à origem do país e às tintas. O formato hexagonal dessa fórmula foi preenchido com o uso de pequenos círculos, derivados do antigo símbolo da associação. O círculo central representa a Abrafati. É a união de todos, formando o hexágono que transmite a sensação de movimento e expansão, que compõe uma cadeia forte, integrada e sustentável.
www.abrafati.com.br
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) promoveu um evento comemorativo com as empresas associadas e lideranças setoriais para celebrar seus 33 anos de fundação e apresentar a sua nova marca, como parte de seu processo de renovação e redirecionamento estratégico.
Com a presença de 70 convidados de empresas de vários pontos do Brasil, o evento contou com a apresentação de vídeos com os depoimentos de dois profissionais envolvidos na fundação da entidade: Fernando Figueiredo, hoje presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), que na época foi o segundo secretário; e o advogado Luiz Alberto Delbuque Baccaro, que assinou a ata de constituição.
Um terceiro vídeo trouxe a homenagem de Steve Sides, secretário-geral do International Paint and Printing Ink Council (IPPIC), à Abrafati, pelo seu aniversário, destacando também o importante papel desempenhado pela associação nas discussões globais sobre o setor e na disseminação de boas práticas na América Latina.
Já Antonio Carlos de Oliveira, presidente-executivo da Abrafati, lembrou a importância do trabalho conjunto e da melhoria contínua. “São falas que nos emocionam, nos trazem satisfação e nos inspiram a querer seguir melhorando continuamente. São, portanto, muito adequadas a este momento, que é de comemorar e também de agradecer”, disse.
Em seguida, Freddy Carrillo, presidente do Conselho Diretivo da entidade, salientou que a evolução vivenciada é parte de uma trajetória contínua em direção ao futuro. “Os primeiros passos dessa caminhada foram dados em 1985 e desde então seguimos avançando, com as correções de rumo necessárias”, afirmou.
A atração seguinte foi a palestra de Sérgio Eminente, diretor da consultoria A.T. Kearney, que explicou o trabalho desenvolvido para o redirecionamento estratégico da Abrafati e abriu caminho para a apresentação da nova marca, cujo significado é explicado a seguir.
O ponto de partida para a sua criação foi a fórmula da molécula da brasileína, que é o pigmento do pau-brasil, árvore associada à origem do país e às tintas. O formato hexagonal dessa fórmula foi preenchido com o uso de pequenos círculos, derivados do antigo símbolo da associação. O círculo central representa a Abrafati. É a união de todos, formando o hexágono que transmite a sensação de movimento e expansão, que compõe uma cadeia forte, integrada e sustentável.
www.abrafati.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário