segunda-feira, 16 de julho de 2018

AKZONOBEL INAUGURA CENTRO DE TREINAMENTO NA GRANDE SP PARA CLIENTES DO SETOR MOVELEIRO

O espaço oferece tecnologia avançadae e capacitações específicas

A AkzoNobel inaugurou, no último dia 12, um espaço voltado para a capacitação de profissionais da indústria moveleira. Localizado na planta de Santo André (SP), o AkzoNobel Training Center (ATC) disponibiliza equipamentos bastante similares aos utilizados pelos clientes do segmento de Wood - da marca Sparlack Industrial -, proporcionando treinamentos de aplicações de produtos de acordo com a realidade das empresas parceiras.


O espaço conta com duas cabines para aplicação à pistola e possui equipamentos que reproduzem a linha de pintura dos clientes com fidelidade, tal como a simulação da aplicação da tecnologia ultravioleta. Por isso, parceiros que não contam com laboratórios para testes de desenvolvimento de novos padrões e tecnologias, por exemplo, também podem utilizar o local com esta finalidade e assim antecipar a execução de sua linha de produção, de forma prática e ágil.

"O ATC busca facilitar e agregar valor aos negócios dos nossos clientes por oferecer maior assertividade no uso de nossos produtos da marca Sparlack Industrial na indústria moveleira. Com isso, ganhamos no relacionamento e contribuímos com entregas de mobiliários de melhor qualidade e acabamento ao consumidor final, fortalecendo toda a cadeia", afirma Sergio Munhoz, gerente de Negócios para a América do Sul, da AkzoNobel - Repintura Automotiva e Revestimentos para Madeira.

A partir do segundo semestre, a AkzoNobel oferecerá uma grade anual dos treinamentos que serão realizados no ATC. A proposta é mensalmente disponibilizar workshops específicos, em que os clientes possam vivenciar diferentes técnicas e processos de aplicação, assim como realizar ajustes em tempo real.

Já estão previstos módulos sobre o portfólio completo de tintas para madeira; diferenças entre vernizes PU, base d'água e nitrocelulose; adesivos; e tecnologia ultravioleta. O espaço, com capacidade para atender até 12 pessoas por curso, também realizará treinamentos técnicos para os colaboradores da empresa.

www.akzonobel.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário