quinta-feira, 26 de julho de 2018

AMBIENTES DA CASACOR SÃO PAULO USAM GÁS NATURAL

Forma de energia limpa agrega conforto ao abastecimento contínuo

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), fornecedora oficial de energia da 32ª edição da CasaCor São Paulo, está presente na Casa Sustentável Leroy Merlin, de Gabriela Lotufo e Larissa Oliveira; e a Syshaus, de Arthur Casas; contribuindo para inspirar o público a buscar projetos mais sustentáveis, além de aproveitar os recursos já existentes e que estão ao alcance de todos.


Os dois espaços foram reconhecidos pelo prêmio Casa, do jornal O Estado de S. Paulo, na categoria Sustentabilidade. Além das placas fotovoltaicas, que captam energia solar, as duas construções contam com gás natural encanado, uma forma de energia limpa e que agrega conforto à praticidade do abastecimento contínuo, sem falhas ou falta de energia.

Na Casa Sustentável Leroy Merlin, o gerador a gás natural encanado aparece como solução para vários fatores, entre eles redução de mais de 20% na emissão de dióxido de carbono (CO2) versus a geração a diesel; redução de até 50% no custo operacional versus a operação com diesel; além de conforto sonoro (o gerador faz 40% menos barulho que o padrão) e praticidade, devido à variedade de tamanhos, modelos e aplicações.

A Syshaus é um método construtivo pré-fabricado modular que permite erguer toda a estrutura em poucos dias, praticamente sem resíduos e sem água. Sendo assim, a lareira a gás natural encanado, além de segura é muito prática, pois não necessita de uso de lenha e pode ser adaptada a vários modelos, tamanhos e ambientes, pois não precisa de chaminé.

www.casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário