Para alcançar o resultado, a empresa investiu em marketing digital
A Leroy Merlin anunciou um aumento de 36% em visitas às suas lojas físicas por meio de estratégia de marketing digital, cruzando informações dos consumidores no on-line e no off-line. Além desse resultado, informações da Raccoon, empresa responsável pela estratégia e aplicação das novas ações de marketing da rede varejista, indicam que houve redução de 26% no custo por visita ao longo dos últimos 12 meses.
Para chegar a esse resultado, a Leroy Merlin priorizou a visita do consumidor à loja física, concentrando os seus investimentos em ferramentas do Google, em especial no Display e no Google Shopping. “Nós sabíamos que o consumidor utilizaria a web na jornada de compra, mas a tendência é que comprasse efetivamente na loja física. Entender esse comportamento fez toda a diferença”, explica o sócio-fundador da Raccoon, André Palis.
Segundo o firetor de Comunicação da Leroy Merlin, Paulo José, foi preciso uma mudança com relação à interpretação dos resultados das campanhas de marketing, que, nas lojas físicas, não são tão lineares como na internet. “Nosso cliente preferencialmente compra nas lojas físicas e a Raccoon se apropriou de todos os recursos possíveis do marketing digital para trazer o nosso consumidor para a loja”, diss.
www.leroymerlin.com.br
Com portal No Varejo
A Leroy Merlin anunciou um aumento de 36% em visitas às suas lojas físicas por meio de estratégia de marketing digital, cruzando informações dos consumidores no on-line e no off-line. Além desse resultado, informações da Raccoon, empresa responsável pela estratégia e aplicação das novas ações de marketing da rede varejista, indicam que houve redução de 26% no custo por visita ao longo dos últimos 12 meses.
Para chegar a esse resultado, a Leroy Merlin priorizou a visita do consumidor à loja física, concentrando os seus investimentos em ferramentas do Google, em especial no Display e no Google Shopping. “Nós sabíamos que o consumidor utilizaria a web na jornada de compra, mas a tendência é que comprasse efetivamente na loja física. Entender esse comportamento fez toda a diferença”, explica o sócio-fundador da Raccoon, André Palis.
Segundo o firetor de Comunicação da Leroy Merlin, Paulo José, foi preciso uma mudança com relação à interpretação dos resultados das campanhas de marketing, que, nas lojas físicas, não são tão lineares como na internet. “Nosso cliente preferencialmente compra nas lojas físicas e a Raccoon se apropriou de todos os recursos possíveis do marketing digital para trazer o nosso consumidor para a loja”, diss.
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