quarta-feira, 18 de julho de 2018

ESTRATÉGIA DA LEROY MERLIN NA INTERNET LEVA A AUMENTO NO FLUXO DE SUAS LOJAS FÍSICAS EM 36%

Para alcançar o resultado, a empresa investiu em marketing digital

A Leroy Merlin anunciou um aumento de 36% em visitas às suas lojas físicas por meio de estratégia de marketing digital, cruzando informações dos consumidores no on-line e no off-line. Além desse resultado, informações da Raccoon, empresa responsável pela estratégia e aplicação das novas ações de marketing da rede varejista, indicam que houve redução de 26% no custo por visita ao longo dos últimos 12 meses.


Para chegar a esse resultado, a Leroy Merlin priorizou a visita do consumidor à loja física, concentrando os seus investimentos em ferramentas do Google, em especial no Display e no Google Shopping. “Nós sabíamos que o consumidor utilizaria a web na jornada de compra, mas a tendência é que comprasse efetivamente na loja física. Entender esse comportamento fez toda a diferença”, explica o sócio-fundador da Raccoon, André Palis.

Segundo o firetor de Comunicação da Leroy Merlin, Paulo José, foi preciso uma mudança com relação à interpretação dos resultados das campanhas de marketing, que, nas lojas físicas, não são tão lineares como na internet. “Nosso cliente preferencialmente compra nas lojas físicas e a Raccoon se apropriou de todos os recursos possíveis do marketing digital para trazer o nosso consumidor para a loja”, diss.

www.leroymerlin.com.br

Com portal No Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário