quinta-feira, 26 de julho de 2018

DURATEX APRESENTA RECURSO INÉDITO EM SEU APLICATIVO PARA MARCENARIA

Sistema ganha função para a criação de projetos mobiliários em 3D

Lançado há pouco mais de cinco meses, o Marcenaria d, aplicativo criado pela Duratex em parceria com diversos marceneiros, já contabiliza mais de 23 mil downloads. A sua segunda atualização, que ganhou uma função inovadora para a criação de projetos mobiliários em 3D, foi apresentada, no início do mês, na 8ª edição da Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile).


Para utilizá-la, é preciso acessar o aplicativo e clicar na opção “Projetar um Móvel”. Em seguida, o marceneiro seleciona um dos modelos disponíveis, de acordo com o cômodo onde o móvel será utilizado. Outra opção é a criação de um modelo por parte do profissional, ao invés de selecionar um já existente.

Na sequência, as dimensões da peça devem ser inseridas e os padrões selecionados entre os mais de 75 disponíveis nas linhas de MDF da Duratex, incluindo os 21 lançamentos da Coleção Viva. Ao concluir essa etapa, já é possível visualizar o móvel em 3D. Outra grande novidade é que o profissional poderá “aplicar” o móvel no ambiente escolhido.

Dessa forma,  utilizando o recurso de realidade aumentada,  é possível visualizar o móvel no espaço, antecipando o resultado do projeto. Por fim, a partir de agora, ao esboçar seu desenho, o profissional já pode gerar o plano automaticamente, tornando o processo de projetar e orçar um móvel mais eficiente.

“Desenvolvemos o aplicativo em parceria com os marceneiros e a cada atualização, buscamos atender às demandas dos profissionais e transformar o Marcenaria d numa ferramenta cada vez mais completa e efetiva para o mercado”, comenta a gerente de Marketing e Produtos da Duratex, Renata Braga.

www.duratex.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário