sexta-feira, 27 de julho de 2018

AMANCO APOIA AÇÕES PREMIADAS NO EVENTO NACIONAL ENACTUS BRASIL 2018

A final da competição aconteceu no último dia 20, em Fortaleza (CE)

Os projetos parceiros da Amanco, marca comercial da Mexichem, se destacaram no Evento Nacional Enactus Brasil, uma competição que mostra como a ação empreendedora e a inovação compartilhada estão transformando vidas e criando um futuro melhor. Nele, os times apresentam seus projetos para um grupo de executivos que exercem o papel de juízes.


A finalíssima, que aconteceu no último dia 20, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, reuniu mais de 2.500 mil estudantes de todo o país. Na ocasião, o time apoiado pela Amanco, o Enactus IFCE Iguatu, do Instituto Federal de Educação do Ceará, conquistou o segundo título consecutivo da competição, entre quatro finalistas.

A vitória deste ano veio com a apresentação de novidades no projeto “Mudas”, que visa atender as comunidades rurais do Ceará com sistemas inovadores de irrigação que garantem mais economia e eficiência ao agricultor. “A Amanco foi fundamental para o sucesso do projeto, pois possibilitou a melhoria da nossa pesquisa de forma a trazer benefícios reais à comunidade”, afirma Kevin Brasil, estudante da equipe IFCE.

Já o time Enactus UFMG, da Universidade Federal de Minas Gerais, que também contou com a parceria da companhia, beneficiou o projeto “Nossa Feirinha Acaba Mundo”. A iniciativa é voltada às comunidades e os estudantes buscam uma perspectiva para a melhoria financeira dos feirantes e também dos seus familiares.

www.amanco.org.br

www.enactus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário