terça-feira, 8 de outubro de 2019

ABRAMAT ANUNCIA NÚMEROS DE MAIS UMA EDIÇÃO DE SEU TERMÔMETRO DA INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

A pesquisa indica uma avaliação positiva sobre as vendas em setembro

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou mais uma edição do seu Termômetro da Indústria de Materiais de Construção. A pesquisa indica avaliação positiva sobre as vendas em setembro, expectativa que se mantém para outubro, assim como um aumento na pretensão de investimentos no médio prazo.


Por outro lado, a pesquisa também destaca o aumento do pessimismo com as ações de governo e a redução no nível de utilização da capacidade instalada. O estudo informa que para 50% das empresas associadas à Abramat o faturamento no mês de setembro foi considerado "bom". Para 42% o período apresentou regularidade e apenas as demais 8% avaliaram o desempenho como "ruim".

Os números se mantêm quando as empresas foram questionadas sobre a expectativa para o faturamento no mês de outubro. O levantamento mostra que 50% preveem um mês bom, 46 % apostam em período regular e as demais 4% vislumbram um mês ruim. Isso confirma que a expectativa por um segundo semestre positivo vem se reforçando nos primeiros meses do período.

O índice da Abramat indica tendência de manutenção do aquecimento do mercado de materiais de construção, atualmente impulsionado principalmente pelas vendas no varejo. O resultado mais positivo, contudo, não é atribuído necessariamente às ações do governo pelas associadas. A maioria (59%) se mostra indiferente, enquanto 27% das empresas mostram otimismo e 19% pessimismo.

"A expectativa pela necessária conclusão das reformas estruturantes encontra a compreensão da necessidade de, enquanto setor, buscarmos por nossos próprios esforços a melhora do ambiente de negócios", afirma Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário