quarta-feira, 9 de outubro de 2019

PROJETOS DA CASACOR SANTA CATARINA 2019 DESTACAM IDEIAS EM AUTOMAÇÃO

A mostra expõe técnicas e materiais que facilitam a vida das pessoas

Os profissionais que participam da CasaCor Santa Catarina - Florianópolis 2019 apresentam diferentes propostas em que a tecnologia aparece para deixar a experiência em casa bem mais confortável. A mostra segue aberta ao público até o próximo dia 27, no Cidade Milano, um novo empreendimento localizado no centro de capital catarinense.

foto: Lio Simas

As chamadas smart home já são uma realidade e inclusive uma possibilidade acessível para diferentes orçamentos. No espaço Caffé D’Oro, de Giovani Bez Delpizzo e Cristiana Bez Delpizzo, o comando de voz foi programado especialmente para a experiência do evento. No Antropo-Living (foto), de Carolina Zettermann de Almeida e Daniel Medeiros Ghizi, o ambiente foi pensado para o conforto acústico e com sistema de iluminação indireta.

Já inspirado nas Auroras Polares, o Aurora Blue, de Allan Chierighini e Graziella Oliveira, é um projeto conceitual, sensorial e tecnológico. O ambiente foi inspirado nos elementos: terra, fogo, água e ar. A automação aparece inclusive no sofá e nos materiais utilizados, como a lâmina de pedra natural que reveste a parede.

Para o projeto projeto da sorveteria Gelato al Mondo, de Andreia Quintino Sant’ Ana e Eduardo Dutra, a escolha dos materiais foi decisiva para abranger o propósito de sustentabilidade e tecnologia. Entre eles está o quartzo branco, uma pedra industrializada que tem qualidade e resistência superior às naturais, cores variadas e impacta menos o meio ambiente.

A arquitetura priorizou a monocromia de tons claros nos revestimentos e móveis, combinados com a estrutura em aço preto. O sofá é revestido com tecido veludo com a tecnologia Performance, com alta lavabilidade. Para decorar, objetos produzidos com uma impressora 3D e que utilizam o PLA, plástico feito a partir do amido de milho ou da cana-de-açúcar, 100% biodegradável e não tóxico.

Por fim, a Cozinha dos Sonhos, de Gabriel Hering e Christina Lago, combina elementos como pedra e madeira e que valorizam os eletrodomésticos. O Quarto entre Fases, de Andréia Bocchi, Michael  Zanghelini e Jeane Silva, prioriza a tecnologia e o conforto com uma adega localizada próxima à cama.

www.casacor.abril.com.br/mostras/santa-catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário