quinta-feira, 24 de outubro de 2019

PORMADE PORTAS DIVERSIFICA A SUA ATUAÇÃO E PASSA A ATUAR COM O SISTEMA DE FRANCHISING

Objetivo é encerrar 2019 com 25 pontos de vendas da nova modalidade

A Pormade Portas, com sede em União da Vitória, interior do Paraná, ampliou o seu leque de atuação comercial e começou a operar também por meio do sistema de franchising. O projeto teve início em 2015 e surgiu do desejo de Claudio Zini, diretor-presidente da empresa, de expandir as vendas do e-commerce e explorar outras modalidades para o negócio.


A rede já possui sete lojas franqueadas em funcionamento, localizadas nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Tocantins. Outras sete já estão em processo de abertura e a marca prevê o encerramento do ano de 2019 com até 25 novos pontos de venda.

“Somos uma franquia de demonstração de produtos, um showroom físico que dá suporte e bagagem para que o franqueado possa realizar a venda através da nossa plataforma de e-commerce”, explica Zini. “O franqueado é remunerado por demonstrar o produto, fechar a venda na plataforma e indicar o instalador, sendo também responsável pela qualidade da instalação”, reforça o executivo.

O portfólio de produtos da Pormade possui kits prontos e avulsos de portas, rodapés, biombos, papéis de parede, fechaduras e outros acessórios. "Entre março e junho de 2019, o faturamento da rede com o escopo atual de lojas já ultrapassou os R$ 700 mil. Projetamos alcançar 200 franquias em cinco anos e um faturamento de R$ 120 milhões”, prevê Beatriz Bollbuck, diretora financeira e de Marketing da empresa.

Vale destacar que para fazer parte de seu time a rede busca empreendedores que já tenham alguma familiaridade com o segmento de engenharia e construção civil. “Um dos nossos diferenciais na seleção é que o futuro investidor precisa começar como vendedor independente e, somente após possuir uma quantidade de vendas significativa na plataforma online, ele pode se candidatar para adquirir uma franquia”, explica Beatriz.

O processo de compra é facilitado pela franqueadora, que pode até parcelar o valor de investimento inicial. “É muito importante que um franqueado Pormade Portas tenha o perfil adequado, por isso, quando achamos o candidato ideal, o ingresso dele pode ser de uma forma bem flexível e combinada”, esclarece Claudio Zini.

A franqueadora oferece aos franqueados um treinamento de uma semana na fábrica para que eles possam acompanhar todo o processo de produção, além do suporte para o novo empreendimento, manual de identidade, acesso à plataforma online, máquina de cartão de crédito, caminhão showroom para eventos, capacitação de instaladores e indicação desses profissionais e arquitetos.

www.pormade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário