sexta-feira, 25 de outubro de 2019

EXATRON LANÇA NOVA LINHA DE SENSORES DE PRESENÇA COM TECNOLOGIA INÉDITA

A novidade permite comandar recursos do produto pelo smartphone

A Exatron acaba de lançar uma nova linha de sensores de presença para iluminação. A novidade utiliza uma tecnologia inédita que permite ao usuário comandar pelo smartphone recursos como tempo de acionamento, sensibilidade de detecção dos movimentos e programação da fotocélula.


Batizada de Xcontrol, a tecnologia foi aplicada em dois sensores: o soquete E27, que recebe lâmpadas individuais, e o conjunto 4×2 de parede touch, que aciona uma ou mais lâmpadas e é comumente utilizado em corredores de prédios, garagens e outros ambientes internos. O aplicativo tem o mesmo nome e está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Com ele, o usuário aponta o flash do smartphone para o sensor do produto, que dispara uma sequência de luz e transmite a programação desejada. “Tivemos um enorme ganho de produtividade e consequentemente redução no custo produtivo, revertidos em prol de nossos clientes”, explica Régis Haubert, diretor-superintendente da empresa.

A nova tecnologia permitiu à empresa triplicar a produção diária em função da automatização dos processos, além de reduzir o tempo de montagem em 35%. A meta agora é aplicar a tecnologia em mais três produtos até o final do ano: sensor de teto, sensor frontal e sensor de parede com opção de tecla touch para as funções auto-on-off.

www.exatron.com.br

Com portal Industriatividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário