Varejistas de materiais de construção podem anunciar e vender produtos
O mercado já conta com o Feira da Obra, o seu primeiro canal de outlet e ponta de estoque de materiais de construção. O objetivo é ajudar lojistas com estoques de produtos parados a encontrar compradores online de forma mais eficaz e econômica. Há dois meses no ar, o site já conta com 40 lojas inscritas.
A ferramenta ajuda a ampliar as possibilidades de venda e, consequentemente, na recuperação de lucro e alcance de clientes. “Desenvolver o próprio e-commerce, exige investimentos na ordem dos 50 mil reais, segundo Jorge Abage Filho, idealizador do projeto e proprietário da rede de materiais de construção Irmãos Abage, de Curitiba (PR).
Segundo o empresário, a loja estava com mais de um milhão em estoque sem giro há mais de 180 dias, e mesmo com um canal de vendas online não conseguia resolver o problema. Aí, seguindo o movimento de grandes e-commerces, como Lojas Americanas, foi desenvolvido uma plataforma de marketplace, ou seja, um shopping online.
Ela permite que diferentes varejistas de materiais de construção anunciem e vendam seus produtos, sem a necessidade de ter sua própria loja online, já que desenvolver o próprio e-commerce exige investimentos na ordem dos R$ 50 mil reais, segundo Jorge. Já anunciar em um marketplace tem custo mais baixo, pois os produtos começam a ser vendidos em uma plataforma já existente e o varejista paga uma comissão que pode variar de 5 a 20% apenas pelo que for vendido.
A Feira da Obra também oferece todo o planejamento e divulgação de marketing dos produtos, impulsionando as vendas e tráfego nas lojas. Como o nome sugere, funciona como um outlet: o lojista que tem o estoque parado oferece um desconto de até 30% nesses produtos, o que o torna mais competitivo em relação a outras lojas online.
Também funciona para ponta de estoque, produtos que estão fora de linha entram com um preço muito mais vantajoso para um cliente que está no meio de uma reforma e busca economia. Também pensando no cliente, a plataforma possibilita a compra de vários produtos, de diferentes segmentos, diferentes lojas, em um mesmo site e comparando os preços, loja a loja.
O lojista se cadastra diretamente na plataforma e incluir quantos produtos quiser, mas também há a possibilidade de fazer a inclusão em massa. Foi o caso da empresa Hidrofer, que precisava incluir mais de 700 produtos, através de uma planilha de Excel, exportou diretamente do sistema da Hidrofer e importou para o Feira da Obra em menos uma hora.
www.feiradaobra.com.br
O mercado já conta com o Feira da Obra, o seu primeiro canal de outlet e ponta de estoque de materiais de construção. O objetivo é ajudar lojistas com estoques de produtos parados a encontrar compradores online de forma mais eficaz e econômica. Há dois meses no ar, o site já conta com 40 lojas inscritas.
A ferramenta ajuda a ampliar as possibilidades de venda e, consequentemente, na recuperação de lucro e alcance de clientes. “Desenvolver o próprio e-commerce, exige investimentos na ordem dos 50 mil reais, segundo Jorge Abage Filho, idealizador do projeto e proprietário da rede de materiais de construção Irmãos Abage, de Curitiba (PR).
Segundo o empresário, a loja estava com mais de um milhão em estoque sem giro há mais de 180 dias, e mesmo com um canal de vendas online não conseguia resolver o problema. Aí, seguindo o movimento de grandes e-commerces, como Lojas Americanas, foi desenvolvido uma plataforma de marketplace, ou seja, um shopping online.
Ela permite que diferentes varejistas de materiais de construção anunciem e vendam seus produtos, sem a necessidade de ter sua própria loja online, já que desenvolver o próprio e-commerce exige investimentos na ordem dos R$ 50 mil reais, segundo Jorge. Já anunciar em um marketplace tem custo mais baixo, pois os produtos começam a ser vendidos em uma plataforma já existente e o varejista paga uma comissão que pode variar de 5 a 20% apenas pelo que for vendido.
A Feira da Obra também oferece todo o planejamento e divulgação de marketing dos produtos, impulsionando as vendas e tráfego nas lojas. Como o nome sugere, funciona como um outlet: o lojista que tem o estoque parado oferece um desconto de até 30% nesses produtos, o que o torna mais competitivo em relação a outras lojas online.
Também funciona para ponta de estoque, produtos que estão fora de linha entram com um preço muito mais vantajoso para um cliente que está no meio de uma reforma e busca economia. Também pensando no cliente, a plataforma possibilita a compra de vários produtos, de diferentes segmentos, diferentes lojas, em um mesmo site e comparando os preços, loja a loja.
O lojista se cadastra diretamente na plataforma e incluir quantos produtos quiser, mas também há a possibilidade de fazer a inclusão em massa. Foi o caso da empresa Hidrofer, que precisava incluir mais de 700 produtos, através de uma planilha de Excel, exportou diretamente do sistema da Hidrofer e importou para o Feira da Obra em menos uma hora.
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