segunda-feira, 14 de outubro de 2019

PRÊMIO SALÃO DESIGN ANUNCIA FINALISTAS DA EDIÇÃO 2019

Os projetos aprovados são concorrentes do Brasil, Argentina e Uruguai

O prêmio Salão Design anuncia a aprovação de 104 projetos para a etapa final desta edição. Nas últimas duas semanas, os jurados técnico-funcionais avaliaram um a um os 827 projetos inscritos por estudantes e profissionais de nove países. Os aprovados são concorrentes do Brasil, Argentina e Uruguai.


Esse primeiro grupo de jurados foi formado por acadêmicos e profissionais do design. Coube a eles analisar as condições técnicas dos projetos inscritos e aspectos como segurança, materiais utilizados, viabilidade produtiva e sustentabilidade. Nessa edição, não houve categorias para acessórios e iluminação, podendo ser inscritos apenas projetos de mobiliário.

As cinco categorias passaram a ser chamadas de desafios: Desafio dos Espaços em Transformação, da Identidade Brasileira 2020, do Uso do Painel, da Tecnologia Embutida e das Experiências Positivistas.

Já tradicionais na premiação, permanecem sendo concedidos o troféu Professor Orientador, para os melhores produtos de estudantes; e também o prêmio Madeiras Alternativas, uma parceria com o Serviço Florestal Brasileiro que reconhece o uso de madeiras consideradas não muito utilizadas.

Etapa Final

Na fase final de julgamento, em janeiro de 2020, os aprovados enviarão seus produtos em escala real para a cidade de Bento Gonçalves (RS), onde está a sede do Sindicato das Indústrias do Mobiliário (Sindmóveis), entidade promotora do evento desde 1988.

A cerimônia de premiação e mostra de produtos será na Movelsul Brasil, em março de 2020, na mesma cidade gaúcha. Os vencedores participam, ainda, de mais uma exposição no próximo ano, durante o São Paulo Design Weekend.

www.salaodesign.com.br

Com portal Sindimóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário