terça-feira, 22 de outubro de 2019

JUNTOS SOMOS MAIS: MATERIAIS BÁSICOS GERAM UM TERÇO DO FATURAMENTO DO VAREJO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O programa fornece inteligência de mercado para os varejistas do setor 

A Juntos Somos Mais anunciou que aproximadamente um terço do faturamento das lojas do varejo da construção é derivado da venda de materiais básicos, como cimentos, tubos e aço. Os dados são baseados em seu Sistema de Inteligência de Mercado (SIM), que fornece resultados gratuitos para os participantes do programa de fidelidade.


Outra informação relevante é baseada em dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). Neles, os materiais de obra são responsáveis por quase 40% do gasto médio com o metro quadrado das construções civis no Brasil, que totaliza cerca de R$ 1.410. Outros 56% são destinados a gastos com mão de obra e cerca de 4% vão para despesas administrativas, projeto e aluguel de equipamentos.

O Juntos Somos+, programa de fidelidade focado no desenvolvimento e digitalização do varejo da construção civil, conta com mais de 57 mil lojas cadastradas em todo o Brasil (41% do total de instituições do ramo no país) e mais de 200 mil profissionais. Entre janeiro e agosto do último ano, o programa viu um aumento de mais de 50% na quantidade de participantes.

"O crescimento da construção civil passa muito mais pelo setor informal do que pelas construtoras", diz Eduardo Zaidan, vice-presidente de economia do Siduscon-SP. Isso significa que o varejo da construção civil, que conta com cerca de 140 mil lojas em todo o Brasil e movimenta mais de R$ 100 bilhões por ano, é um dos principais vetores de recuperação da economia neste período.

Vale destacar que a construção civil também tem contribuído com a geração de emprego no Brasil. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregado (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, de janeiro a agosto de 2019 houve a criação de 593 mil empregos e o setor foi o que mais contribuiu, com 96,5 mil empregos (16% das vagas totais).

www.juntossomosmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário