terça-feira, 15 de outubro de 2019

GRUPO BRINOX ANUNCIA A ABERTURA DE FÁBRICA NO ESPÍRITO SANTO

Companhia gaúcha oferece mais de cinco mil produtos em seu portfólio

O grupo gaúcho Brinox ampliará as suas operações no Brasil com a abertura de uma fábrica no município de Linhares (ES). Segundo a empresa, as atividades na nova planta devem ser iniciadas ainda no primeiro semestre de 2020. Para isso, serão investidos cerca de R$ 50 milhões, com a geração de 240 vagas de empregos em sua fase plena de operação


O diretor geral da companhia, Christian Hartenstein, explica o motivo do investimento. “O Espírito Santo reúne uma localização estratégica, aliada ao talento humano de grande capacidade técnica. Além disso, foi um estado no qual encontramos grande facilidade de diálogo e receptividade por parte do governo. Estamos muito satisfeitos e confiantes com a escolha”, comentou.

De acordo com a direção da empresa que possui mais de cinco mil produtos em seu portfólio, a linha de panelas deverá liderar a produção no estado. Fora esse item, a Brinox trabalha ainda com talheres, lixeiras, utensílios e utilidades em geral, em aço inox, alumínio, aço cromado, silicone, nylon, entre outros materiais.

A chegada do grupo ao estado contou com a articulação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes). "Os investimentos serão realizados de forma escalonada. No primeiro semestre de 2020 esperamos iniciar nossa operação na ‘versão beta’, e no prazo de três anos, vamos concluir o total de investimentos, alcançando nossa fase plena de operações”, conclui Hartenstein.

www.brinox.com.br

Com Folha de Vitória (ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário