segunda-feira, 21 de outubro de 2019

CORR PLASTIK INAUGURA DUAS FÁBRICAS

Empresa investe R$ 60 milhões em polietileno de alta densidade (PEAD)

Com quase três décadas de história e cerca de 600 colaboradores, a Corr Plastik está entre as três maiores do setor. A empresa anunciou que uma nova unidade de produção de polietileno de alta densidade (PEAD), em Cabreúva (SP). São cinco linhas de produção, com capacidade para fazer tubos lisos e maciços de 20mm a 1.200mm de diâmetro.


A empresa tem atuação significativa no mercado de tubos técnicos, principalmente nas áreas de irrigação e saneamento básico. Com os tubos de PEAD, vai poder atuar nos mercados de gás, mineração e drenagem, além de ampliar sua participação no saneamento. ''O PVC não pode ser utilizado no gás e tem uso restrito na mineração”, diz Monteiro.

A unidade em Marechal Deodoro (AL) tem quatro linhas, das quais duas para tubos lisos e maciços de 20mm a 630mm de diâmetro, e duas para tubos corrugados de dupla parede, que produzem peças de 500 a 1.200mm de diâmetro. A capacidade de produção de tubos de polietileno, na soma das duas unidades, é de 3.800 toneladas/mês.

Com o mote PVC+PEAD, a melhor solução em tubos e conexões, a Corr Plastik se posiciona estrategicamente, pois passa a oferecer a melhor solução que o mercado desejar e consolida um portfólio de produtos robusto e incomparável ante seus concorrentes no mercado brasileiro. O investimento começa a apresentar os primeiros resultados, com pedidos da mineradora Samarco e da Sabesp, concessionária de saneamento de São Paulo, além de outros.

O crescimento da Corr Plastik nos últimos três anos tem sido na casa dos dois dígitos. Para 2019, com as incertezas do cenário econômico e a disparada do dólar, que afetam decisivamente o custo da matéria-prima utilizada na transformação dos tubos e conexões, o índice de crescimento deve ficar em torno de 5%.  Ao fim de 2020, a expectativa é voltar aos dois dígitos.

www.corrplastik.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário