quinta-feira, 31 de outubro de 2019

CAPIXABA PLACAS DO BRASIL APRESENTA O PRÉ-LANÇAMENTO DE SUA PRIMEIRA COLEÇÃO DE PAINÉIS REVESTIDOS

A exposição da nova linha acontece este mês na CasaCor Espírito Santo

A empresa Placas do Brasil, primeira indústria de painéis de MDF do estado do Espírito Santo, inicia sua nova fase com uma linha de painéis revestidos decorativos. Para poder oferecer a nova coleção, Identidades, composta por cerca de 30 padrões, foram investidos acima de R$ 40 milhões em maquinários de alta tecnologia provindos da Alemanha.


O pré-lançamento da linha acontece na CasaCor Espírito Santo, que vai até 17 de novembro, no espaço Estúdio da Árvore Placas do Brasil, assinado pelo arquiteto Max Mello, projetado em 120m², que preserva uma árvore nativa. Alguns dos padrões desta nova coleção estão aplicados no mobiliário e na arquitetura do ambiente.

Para o desenvolvimento dos padrões de MDF revestidos da coleção Identidades, os designers da Placas do Brasil, localizada no município de Pinheiros, buscaram inspirações na tropicalidade do Brasil, reconhecendo a natureza como origem de tudo e exaltando de forma contemporânea a brasilidade. A identidade está em cada padrão, paletas energizantes e texturas. Veja os padrões:

Macanaíba

O padrão destaca madeiras brasileiras, rústicas e contemporâneas, híbridas, unicolores e tecido. Madeira essencialmente capixaba, apresenta um tom escuro que carrega a história do estado.

Vila Velha (foto)

Apresenta um padrão amadeirado rústico, com toque de tons rosáceos. Está destacado no pórtico da parede lateral, no cachepot da mesma parede e nas calhas de iluminação do teto, sendo uma homenagem à cidade mais antiga do estado.

Pitanga

O padrão representa a fruta nativa brasileira que se destaca nas prateleiras, móveis do café e na base da mesa de reuniões. É um rosé com efeito perlucente que proporciona um aspecto de cor quente.

Unicolores

Os MDF unicolores estão no padrão Café Torrado, utilizado nas mesas e nos móveis da cafeteria, assim como em detalhe na estação de trabalho, e o Congo Capixaba, que é um concreto apurado e está na parede do fundo e no teto do café

www.placasdobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário