quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ASBRAV APRESENTA GUIA SOBRE A INSTALAÇÃO DE CONDICIONADORES DE AR

O material tem o foco de qualificar o serviço e esclarecer os consumidores

A Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (Asbrav) desenvolveu o seu Guia de Instalação do Ar Condicionado. A publicação será oferecida de forma digital no site da entidade, mediante cadastro, e tem como público-leitor o consumidor final (residencial e comercial), além de profissionais do setor.


Um dos destaques é a abordagem do conforto térmico, com explicação de fatores que influenciam neste quesito, como faixas de temperatura e umidade ideais e influência da temperatura radiante de conforto. Segundo o 1º vice-presidente da entidade, Fernando Pozza, material mostra ao cliente leigo o que é preciso observar para que ele cobre e fiscalize o trabalho do prestador de serviço.

Outro foco são os detalhes arquitetônicos que interferem na instalação, operação e manutenção dos sistemas de climatização. Nele, áreas técnicas e para instalação de redes de dutos, espaços de serviço e espaçamento entre forro, são muitas vezes esquecidos ou ignorados em projetos arquitetônicos prejudicando o desempenho térmico ou causando retrabalho e elevação de custos de obra.

www.asbrav.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário