Estudo foi realizado com 958 pessoas 30 de março e 7 de abril deste ano
Uma pesquisa divulgada na última segunda-feira, 11, pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, mostra que 58% dos brasileiros já compraram alguma coisa por impulso após receber notificação no celular. Ela foi feita com 958 pessoas, com mais de 18 anos, entre os dias 30 de março e 7 de abril deste ano.
Segundo o estudo, as compras não planejadas são motivadas por notificações de ofertas de aplicativos de lojas (58%), e-mails com ofertas e promoções (49%) e propagandas no Instagram (48%). Em contrapartida, apenas metade dos entrevistados costuma se planejar, enquanto 44% nem sempre fazem isso.
Ainda de acordo com a pesquisa, os produtos mais comprados por impulso são comidas e bebidas por delivery (47%), moda e vestuário (42%), itens para a casa (26%) e eletrônicos e artigos de informática (21%). Já os motivos mais frequentes para compras impulsivas são as promoções (61%), ficar navegando nas lojas (43%) e o recebimento de ofertas de lançamento (28%).
Já os locais mais usados para compras pela internet são os sites de lojas (86%), aplicativos (79%) e supermercados (68%). O WhatsApp, que é o canal preferido na hora de se comunicar diretamente com o lojista, apresentou um importante crescimento, passando de 18%, em 2019, para 46% em 2021, com um aumento de 28 pontos percentuais.
Com portais 6 Minutos/UOL e E-Commerce Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário