segunda-feira, 25 de outubro de 2021

PESQUISA DO PROVEDOR HOSTGATOR MOSTRA QUE EMPRESAS PASSARAM A INVESTIR MAIS NO DIGITAL DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

Segundo o estudo, 64% dos respondentes tiveram aumento nas vendas

A pesquisa Presença Digital, realizada pela HostGator, multinacional de hospedagem de sites e provedora de serviços online, mostrou que dentre mais de cinco mil respondentes, 58% passou a investir mais no digital durante a pandemia do Novo Coronavírus. Deles, 64% percebeu consequente aumento nas vendas por esse formato.

O estudo foi realizada por meio da própria plataforma de hospedagem de sites da empresa e teve como objetivo entender a percepção do ambiente digital para a geração de negócios pelas companhias brasileiras. O levantamento abordou quatro dimensões: Impacto da Pandemia, Investimento, Planos de Investimento e Realidade do Negócio (pré e pós Covid).

Os resultados mostraram que, hoje, em relação ao modelo de negócio, 97% das empresas têm presença no ambiente online, com 65% descrevendo sua atuação como totalmente digital; e 32% declarando estar presente tanto fisicamente como de forma online. A pandemia foi a responsável por migrar todo ou parte do negócio para o digital para 28% dos respondentes.

“A expectativa para o mercado é que as compras pela internet aumentem cada vez mais. Hoje, uma pessoa pode ir buscar informações sobre um produto, ver o catálogo e portfólio da marca e depois ir comprar na loja, integrando o ambiente digital ao físico. Já tendência pros próximos anos é que a compra ou contratação de serviços inteira e direta pelo meio online só cresça”, explica Ricardo Melo, vice-presidente de Marketing da HostGator Américas.

Essa mudança no pensamento e no comportamento do consumidor também já está sendo percebida pelos comerciantes: 64% disseram que pretendem aumentar os investimentos no online mesmo após o fim do distanciamento social, enquanto apenas 7% planeja diminuir. Por outro lado, os dados também mostram que os brasileiros ainda empreendem por necessidade e não por oportunidade: 34% das pessoas indicaram ter iniciado a empresa durante o período de pandemia.

www.hostgator.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário