quarta-feira, 20 de outubro de 2021

DURACELL DESENVOLVE PILHA COM TECNOLOGIA DE SEGURANÇA PARA CRIANÇAS E BEBÊS

O novo produto tem camada protetora com cheiro forte e gosto amargo

A Duracell anunciou o lançamento de uma pilha moeda com uma nova tecnologia que visa ampliar a segurança de crianças e bebês. A iniciativa surgiu a partir da constatação do aumento na utilização desse produto em controles remotos, alarmes de carro, entre outros itens.

Também se apoiou no fato de que centenas de crianças com menos de seis anos engolem acidentalmente pilhas moeda, conforme relatório bianual elaborado pela National Board of Industrial Hygiene / Conselho Nacional de Higiene Industrial - Washington (NBIH).

Então, para que esse tipo de acidente não aconteça mais, a empresa produziu uma pilha moeda com a tecnologia Bitrex. O material possui uma camada protetora, com cheiro forte e gosto amargo, que tem como objetivo desencorajar a criança a realizar a ingestão. Ela não é tóxica e é inofensiva caso realmente seja engolida.

Além dessa novidade, a Duracell informou que outros dispositivos de segurança estão presentes em suas pilhas moeda, como embalagem com trava, que podem ser abertas somente por adultos e com tesoura ou faca, e aviso gravado na pilha e na embalagem para lembrar os pais de manter o produto fora do alcance das crianças

www.duracell.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário