sexta-feira, 15 de outubro de 2021

VENDAS DA INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM SETEMBRO APRESENTAM A TERCEIRA QUEDA MENSAL CONSECUTIVA

Para o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, resultado já era esperado

As vendas de materiais de construção caíram 0,7% no último mês de setembro, na comparação com agosto, o que representa a terceira redução mensal consecutiva, informou a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Na comparação com setembro do ano passado, o levantamento mostra que houve uma baixa de 3,7%. 

Para o presidente da entidade, Rodrigo Navarro, essa queda na comparação anual já era esperada, por conta da base de comparação mais alta. De acordo com ele, no segundo semestre do ano passado, as vendas cresceram rapidamente devido à concessão do auxílio emergencial e pelo interesse da população em reformar as moradias, já que estavam passando mais tempo em casa.

Por outro lado, a redução das vendas na comparação com os meses anteriores é um fato novo. Na visão de Navarro, isso pode estar relacionado ao movimento inverso, a partir do avanço da vacinação. Com o andamento do processo, as pessoas têm saído mais de casa e gastado mais com outros bens e serviços que estavam reprimidos.

Por fim, a pesquisa da Abramat mostrou, ainda, que as vendas da indústria tiveram uma alta de 15,2% no acumulado de janeiro a setembro de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa da associação é que o setor feche o movimento desse ano com uma alta de 8%.

www.abramat.org.br

Com portal Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário