terça-feira, 19 de outubro de 2021

PARCERIA C&C E CORNERSHOP PRETENDE VENDER CINCO MIL ITENS PELO APLICATIVO DE DELIVERY

A intenção do acordo é atender as necessidades de última hora do cliente

A C&C - Casa&Construção firmou uma parceria com a Cornershop, plataforma de compras online da Uber, para disponibilizar mais de cinco mil itens de seu catálogo via delivery, incluindo tintas, itens de iluminação, eletroportáteis e ferramentas. 


Segundo Marcelo Roffe, diretor-geral da varejista, as vendas online da rede representam cerca de 10% do total e, antes da parceria, eram operadas apenas pela própria logística da empresa, mas demoravam mais para chegar ao cliente. “Hoje o nosso e-commerce vende quatro vezes mais do que vendia em 2019”, diz.

Com a Cornershop, o prazo de entrega é reduzido para o máximo de 90 minutos, com garantia de acesso às mesmas condições de preço das 26 lojas físicas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. “Reduzimos em 70% o tempo de entrega para os mais de cinco mil produtos disponibilizados na plataforma nos dois maiores municípios do País", diz Christophe Auger, também diretor-geral da C&C.

A meta da parceria é atender as necessidades de última hora do cliente, a partir dos sortimento das lojas, sem passar pelos centros de distribuição. “Os shoppers (entregadores que pegam as compras dos consumidores na loja) foram treinados para escolher os produtos”, explica Auger. 

A capacitação foi necessária para garantir que esses entregadores prestem atenção a especificações técnicas dos produtos, como a corrente elétrica ou tensão de determinados dispositivos, além de lembrar de testar lâmpadas antes de colocá-las na sacola.

www.cec.com.br

www.cornershopapp.com

Com Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário