A maioria tem marca presente em outros canais além do e-commerce
Um levantamento feito pela WTAG, agência de publicidade com foco em branding e performance, em parceria com o portal E-Commerce Brasil questionou lojistas brasileiros sobre como estratégias de construção de marca impactam nas vendas.
O objetivo da pesquisa era entender como as empresas utilizam branding nas estratégias das lojas virtuais e quais os impactos percebidos na performance. Entre os entrevistados, a maioria informou que a marca tem presença em outros canais além do e-commerce.
Deles, 30% possuem loja própria ou franquia, 20% apostam em marketplace e outros 20%, atuam mo atacado. As áreas de exportação e a opção "outras” foram assinaladas por 10% dos lojistas, respectivamente.
O levantamento também mostrou que apenas 10% não estão presentes em outro meio que não o online. Quanto à relevância do e-commerce em relação aos outros canais, a maioria sinalizou 20% e 30% de importância.
Marketing
A maior parte das empresas, 60%, afirmou que recorre a influenciadores digitais para disseminar a marca. Mas, apenas metade dos que usam a estratégia mensuram os resultados dessas ações. O atributo do produto é o tipo de conteúdo preferido pelos lojistas na hora de pensar em publieditoriais, com 40% das preferências.
Já 20% focam na experiência de compra e outros 20% em conteúdos sobre a marca. Outros 10% apostam em lançamentos de produtos e outros 10% disseram que não fazem esse tipo de ação. Nenhum dos entrevistados usou publieditoriais para fazer promoções.
O conteúdo usado pelos influenciadores geralmente é aproveitado em outros meios. Podendo assinalar mais de uma opção, 50% dos entrevistados disseram que usam mídia online e outros 50% compartilham nas redes sociais. Display e-commerce e e-mail marketing tiveram 10% dos votos.
E-mail Marketing
Sobre o canal de CRM, 90% dos lojistas responderam que usam e-mail marketing e apenas 10% usa o WhatsApp. Falando em e-mail marketing, metade usa essa ferramenta para divulgar ofertas promocionais e a outra metade divulga o produto em si.
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