quinta-feira, 28 de outubro de 2021

PESQUISA MOSTRA QUE 60% DOS LOJISTAS RECORREM A INFLUENCIADORES DIGITAIS PARA DIVULGAR A MARCA

A maioria tem marca presente em outros canais além do e-commerce

Um levantamento feito pela WTAG, agência de publicidade com foco em branding e performance, em parceria com o portal E-Commerce Brasil questionou lojistas brasileiros sobre como estratégias de construção de marca impactam nas vendas. 

ilustração: CakeRP

O objetivo da pesquisa era entender como as empresas utilizam branding nas estratégias das lojas virtuais e quais os impactos percebidos na performance. Entre os entrevistados, a maioria informou que a marca tem presença em outros canais além do e-commerce.

Deles, 30% possuem loja própria ou franquia, 20% apostam em marketplace e outros 20%, atuam mo atacado. As áreas de exportação e a opção "outras” foram assinaladas por 10% dos lojistas, respectivamente. 

O levantamento também mostrou que apenas 10% não estão presentes em outro meio que não o online. Quanto à relevância do e-commerce em relação aos outros canais, a maioria sinalizou 20% e 30% de importância. 

Marketing

A maior parte das empresas, 60%, afirmou que recorre a influenciadores digitais para disseminar a marca. Mas, apenas metade dos que usam a estratégia mensuram os resultados dessas ações. O atributo do produto é o tipo de conteúdo preferido pelos lojistas na hora de pensar em publieditoriais, com 40% das preferências.

Já 20% focam na experiência de compra e outros 20% em conteúdos sobre a marca. Outros 10% apostam em lançamentos de produtos e outros 10% disseram que não fazem esse tipo de ação. Nenhum dos entrevistados usou publieditoriais para fazer promoções.

O conteúdo usado pelos influenciadores geralmente é aproveitado em outros meios. Podendo assinalar mais de uma opção, 50% dos entrevistados disseram que usam mídia online e outros 50% compartilham nas redes sociais. Display e-commerce e e-mail marketing tiveram 10% dos votos.

E-mail Marketing

Sobre o canal de CRM, 90% dos lojistas responderam que usam e-mail marketing e apenas 10% usa o WhatsApp. Falando em e-mail marketing, metade usa essa ferramenta para divulgar ofertas promocionais e a outra metade divulga o produto em si.

www.wt.ag

www.ecommercebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário