quarta-feira, 20 de outubro de 2021

PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA CIMENTO TUPI É APROVADO EM ASSEMBLEIA DE CREDORES

Proposta prevê pagamento da maior parte do passivo em até 20 anos 

Com unidade industrial em Carandaí (MG), Volta Redonda (RJ) e Mogi das Cruzes (SP), a Cimento Tupi teve seu plano de recuperação judicial aprovado em assembleia de credores, realizada na última semana. Somando dívidas superiores a R$ 3,6 bilhões, a proposta prevê alongar o pagamento em até 20 anos da maior parte do passivo, que é formada por empréstimos em dólar. 

“A votação foi favorável em todas as categorias na assembleia geral de credores, chegando a 100% de aprovação na maioria das categorias. A partir da homologação do plano pelo juiz da recuperação judicial, a Cimento Tupi poderá se concentrar na sua operação, que é totalmente sustentável devido à sua sólida experiência no mercado”, diz nota oficial da empresa.

Vale destacar que a Cimento Tupi afirma que a justificativa para o processo é de que foi fortemente atingida pela crise do setor, desde o segundo semestre de 2014 e pela valorização do dólar frente ao real, uma vez que grande parte da dívida era na moeda americana. 

A empresa ainda afirma que a dívida foi contraída justamente para financiar as obras de duplicação da linha de produção na fábrica de Carandaí (foto), em 2012. Ainda assim, a cimenteira classifica a atual situação financeira como “temporária e passageira”  e alega possuir todas as condições para revertê-la.

www.cimentotupi.com.br

Com Diário do Comércio (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário