quinta-feira, 14 de outubro de 2021

CONFIRMADA A REALIZAÇÃO DA EDIÇÃO 2021 DA SEMANA DESIGN CAMPINAS

O evento terá palestras, debates, lançamentos de produtos e exposições

A Semana Design Campinas já tem data marcada. O evento, direcionado a profissionais de arquitetura e de design do interior paulista, entusiastas e estudantes destas áreas, acontece entre os dias 20 e 29 deste mês no hotel Radisson Red (av. Julio de Mesquita, 705 - Cambuí), Campinas (SP). A participação é gratuita e tem inscrições limitadas, que devem ser feitas no site do encontro.

“A pandemia adiou a pauta da Semana Design Campinas e mostrou como o mercado de arquitetura, design e decoração é indispensável e que sem uma boa casa, ninguém vive. E Campinas é uma fonte de conteúdo para as cidades do interior, sendo as discussões importantes para lapidar o talento dos profissionais”, aponta o organizador e curador do evento, o publicitário Lenine Faria, da agência Prosa. 

Para abrir a semana, no dia 20 acontece o Design Open Day, que será realizado a partir das 16h00. Na ocasião, o designer gaúcho Guilherme Wentz comanda a discussão “Um Outro Olhar Sobre o Morar” e reflete sua forma purista e desacelerada de nos relacionarmos com os objetos e os espaços em que vivemos. 

Já Esther Schattan, diretora da Ornare, marca de mobiliário, irá falar sobre as principais tendências apresentadas no Salone del Mobile 2021, realizado em setembro em Milão, na Itália. “Com todos os cuidados necessários para manutenção da saúde, vamos reunir um seleto grupo de participantes já na abertura, com duas palestras relacionadas ao panorama atual do design”, adianta Faria. 

Além das palestras oficiais, haverá lançamentos de produtos, debates com temas emergentes do design, instalações, exposições, entre outros eventos, que permitirão conexões entre mais de 20 grandes marcas e os principais profissionais do setor. Os consumidores finais têm espaço garantido por meio de acesso às principais tendências de 2021 nos espaços conceito das lojas anfitriãs. 

www.semanadesign.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário