quinta-feira, 28 de outubro de 2021

SERGIPANA CERÂMICA CAPRI INICIA A VENDA DE SUA PRODUÇÃO

Dona da marca Ravella deve produzir 500 mil m² de revestimentos por mês

A Cerâmica Capri, que detém a marca Ravello Pisos e Revestimentos e está localizada no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro (SE), iniciou, no último dia 20, as vendas de sua produção, após assumir o parque fabril anteriormente ocupado pela Cerâmica Sergipe. 

Com duas linhas de produção, a empresa gera, atualmente, 90 empregos diretos e 250 indiretos, revitalizando uma planta paralisada desde maio de 2018. O projeto conta com incentivos fiscais do governo estadual, por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). A retomada foi possível graças a um investimento inicial de R$ 5 milhões, viabilizando a produção de 500 mil m² de revestimentos esmaltados por mês. 

Além desse, a direção da empresa também planeja investir em expansão, no período de dois anos, com a finalização de uma nova linha que deverá triplicar o trabalho atual. O total investido deve chegar a R$ 20 milhões e ainda prevê a aquisição e modernização de equipamentos e a geração de empregos.

A unidade ocupa um espaço de 225 mil m², com 50 mil m² de área construída. Atualmente, a fábrica produz 16 modelos de revestimentos cerâmicos esmaltados. Num primeiro momento, a produção deverá abastecer todo o mercado nordestino, com perspectiva de ampliação da distribuição.

“A retomada tem o impacto de fortalecer Sergipe como um grande produtor de revestimentos cerâmicos, trazendo recursos para o estado. É uma planta simbólica, que reafirma a vocação do estado no ramo ceramista. O governo de Sergipe está visualizando isso, reforçando sua linha de apoio ao desenvolvimento industrial do estado”, afirma o diretor-presidente da Capri, Hiro Hayasi. 

Com portal Se.Gov.Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário