sexta-feira, 22 de outubro de 2021

ACQUABIOS INAUGURA NOVO PARQUE FABRIL NA CIDADE DE FARROUPILHA (RS)

Com estrutura horizontal, local teve investimento de mais de R$ 30 milhões

A Acquabios inaugurou na última quinta-feira, 21, um novo parque fabril na cidade de Farroupilha (RS). Pensada com uma disposição horizontal, mais moderna, tecnológica e sustentável, a estrutura recebeu um investimento de mais de R$ 30 milhões e permitirá ampliar em 100% a capacidade de produção nos próximos anos.

De acordo com os diretores Ademir Rech e Daiane Panazzolo, o projeto foi viabilizado com recursos próprios e também com a participação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Com a nova estrutura, construída em menos de um ano, a meta é quase triplicar a receita nos próximos cinco anos. 

O investimento da empresa gaúcha também permitirá a abertura de novos postos de trabalho. Atualmente, a Acquabios conta com 190 colaboradores diretos e pretende chegar a 400 até 2026. O valor investido ainda servirá para a aquisição de tecnologias e equipamentos responsáveis por modernizar a produção.

Segundo Ademir Rech, o plano de expansão começou a ser traçado em 2018, quando a empresa percebeu a necessidade de ampliar a sua estrutura. Naquele ano, o desejo de criar novos negócios e o atendimento das demandas do setor passou a conflitar com as limitações de produção da atual sede, em Caxias do Sul (RS), distribuída em três prédios e em uma área próxima de imóveis residenciais.

Após procurar novas instalações em outras cidades e até mesmo em outros estados, foi em Farroupilha, distante cerca de 20Km de Caxias do Sul, que a Acquabios encontrou a localização ideal, numa área com mais de 30 mil m². Além disso, contou com incentivos do poder público municipal, que permitiram manter a produção na Serra Gaúcha. 

A estrutura industrial e administrativa inaugurada conta com 9 mil m² de área construída e prevê plano de ampliação no futuro. Vale destacar que durante os meses de agosto e setembro, o transporte dos equipamentos foi realizado sem que a produção de filtros e purificadores da marca fosse paralisada.

O Projeto 

O projeto da nova sede foi idealizado com conceito arquitetônico moderno, disposição horizontal e é acompanhado de novidades que estão alinhadas ao perfil da empresa e que priorizam o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores. Ele conta com energia solar, climatização natural, estrutura para reutilização da água da chuva e poço artesiano. 

Há ainda a presença de áreas verdes, com espaços coletivos arborizados, que possibilitam reuniões e encontros ao ar livre, por exemplo. "A nova fábrica representa um divisor de águas, um novo momento para a Acquabios. Uma estrutura renovada e que nos permitirá ser referência em todo o país com os produtos e soluções que oferecemos como valor para os nossos clientes e parceiros", afirma Daiane Panazzolo. 

Por fim, a executiva afirma que o primeiro passo com a ampliação da estrutura é diversificar o mix de produtos, agregando novas tecnologias para atender o mercado. Além da utilização doméstica dos equipamentos, a empresa fabrica e comercializa soluções para indústria de bebidas, farmacêutica e até petrolífera, fornecendo também componentes e produtos exclusivos.

www.filtrosacquabios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário