quarta-feira, 13 de outubro de 2021

FALECE SALMO DE SOUZA, FUNDADOR DO GRUPO CATARINENSE RALO LINEAR

O empresário comandou o desenvolvimento de ralos lineares no Brasil 

O grupo Linear, com sede em Blumenau (SC) anunciou o falecimento de seu fundador Salmo de Souza, ocorrido no último domingo, 10. Natural de São Paulo (SP), o empresário esteve à frente da ação pioneira no desenvolvimento de ralos lineares no Brasil. 

foto: Daniel Zimermann

Hoje, a empresa tem uma década de atuação no mercado e três marcas em seu portfólio: a Elleve, com peças de alto padrão e diferenciais de tampas, tamanhos e cores; a Novii, que une versatilidade para a pulverização de produtos em home centers do país; e a Domini Pro, com modelos para ambientes corporativos e comerciais. Juntas, elas somam mais de 180 opções de produtos.

Toda a história do grupo Linear começou com Salmo, que ao tomar conhecimento de um problema de escoamento na sacada de uma obra de um cliente, começou a desenhar uma peça que poderia atender essa mesma necessidade em outras obras sem comprometer a estética do ambiente, contribuindo funcional e visualmente na construção e harmonização dos espaços. O primeiro protótipo de um ralo linear.

Veja a nota oficial da empresa catarinense:

O grupo Linear comunica, com pesar, o falecimento de seu fundador, Salmo de Souza, neste domingo (10), aos 62 anos, em decorrência de um câncer.  Empreendedor nato e uma pessoa ímpar, Souza marcou a vida de todos que tiveram o prazer e a oportunidade de conviver com sua personalidade, humor e energia ímpares.

Sua criatividade, seu caráter e legado ficarão para sempre em nossa memória e nosso time honrará toda a sua dedicação com a continuidade dos negócios da companhia, que trouxe inovação e disrupção ao mercado brasileiro e latino-americano de construção.

Fica aqui, ainda, nosso registro de condolências à família Souza, em especial nosso fraterno abraço à esposa Dalva Baaklini, aos filhos Eduardo Baaklini Montandon e Ana Maria Baaklini Montandon Giacomi e aos netos Vinicius Montandon e Bruna Gabriela Montandon.

www.grupolinear.ind.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário