sexta-feira, 29 de outubro de 2021

RELATÓRIO DA KANTAR IBOPE MOSTRA QUE EMPRESAS DE E-COMMERCE GASTAM MAIS COM PUBLICIDADE PARA A BLACK FRIDAY DO QUE PARA O NATAL

Razão para o crescimento está no novo comportamento do consumidor

A 12ª edição da Black Friday no Brasil, que acontece no próximo dia 26 de novembro, já está movimentando o mercado e fazendo com que as marcas invistam ainda mais com campanhas publicitárias, atraindo os consumidores de lojas físicas e digitais.

Por conta disso, a edição de outubro do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela Kantar Ibope, chamado de “AD to cart: a publicidade na Black Friday”, apresenta dados sobre como funcionam as negociações de propaganda nessa época.

Assim, descobriu-se que 10% de toda a mídia adquirida em 2020 estava concentrada em novembro. Ao comparar a compra de espaços publicitários entre janeiro e outubro do ano passado com os gastos em novembro, é possível ver um salto de 43%, atingindo um patamar aproximado de R$ 358 milhões. O número supera o investimento feito em dezembro, considerado como o mês das festas.

A razão para o crescimento está no novo comportamento do consumidor, já que com a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) os brasileiros passaram a ter mais familiaridade com o e-commerce. Essa situação fez com que as empresas criassem grandes expectativas sobre o volume de vendas durante o evento.

Quando o assunto é segmento, os setores que mais elevaram a compra de mídia no mês da Black Friday foram telecomunicação (alta de 51%), turismo (41%) e comércio (16%). Em relação às plataformas, entre janeiro e outubro as marcas costumam investir mais no meio digital com, em média, 59% da verba. Já em novembro, é a televisão quem recebe a maior fatia, com 58% dos investimentos. Veja mais informações AQUI.

www.kantaribopemedia.com

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