quarta-feira, 20 de outubro de 2021

SECRETÁRIO DE GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE FÁBRICA DE CIMENTO NO ESTADO

A iniciativa em Mossoró terá investimentos da ordem de R$ 1,8 bilhão

O portal Agora RN divulgou nesta quarta-feira, 20, que o Rio Grande do Norte se prepara para o início da construção de uma fábrica cimenteira pela empresa ABG Mineração, no próximo mês de novembro, no município de Mossoró.

foto: José Aldenir/Agora RN

A iniciativa terá investimentos da ordem de R$ 1,8 bilhão e licenciamentos ambientais aprovados pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e pela Agência Nacional de Mineração.

Quando estiver pronta, a fábrica potiguar possibilitará a criação de cerca de 1,5 mil empregos diretos e indiretos, segundo informou à publicação o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico,  Jaime Calado.

“O Rio Grande do Norte será um dos maiores produtores de cimento no Brasil porque tem incentivos fiscais competitivos e matérias-primas de ótima qualidade. E com as vagas de trabalho que criará, tanto na sua construção como quando estiver em pleno funcionamento, a fábrica de cimentos irá incrementar a geração de emprego e renda na região Oeste do Estado", diz Calado. 

"Sua construção começará no próximo mês, em data ainda a ser definida, mas já temos certo que os diretores da empresa ABG virão a Mossoró para receber os licenciamentos no local”, conclui o secretário.

Ainda segundo Jaime Calado, a fábrica será construída às margens da BR-304, na saída para o município de Serra do Mel, o que tornará o escoamento da produção mais fácil e ágil. Vale destacar que a empresa ABG Mineração tem como principal sócio o grupo espanhol Cementos La Union, que atua na mesma Espanha, no Egito, no Chile e na República Dominicana.

“Estamos avançando no desenvolvimento econômico, temos o início da construção da fábrica de cimentos em Mossoró, que se somará às fábricas já existentes no Estado, temos a instalação em breve de mais uma fábrica de cerâmica fina e em janeiro, teremos o gás mais barato do Brasil”, finalizou Jaime.

Com portal Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário