sexta-feira, 22 de outubro de 2021

BLACK+DECKER ANUNCIA O LANÇAMENTO DE LINHA DE FERRAMENTAS ELÉTRICAS COM FOCO SUSTENTÁVEL

A Reviva utilizará o copoliéster Tritan Renew da fornecedora Eastman

A Black+Decker, marca da Stanley Black & Decker, lançará, no início de 2022, uma linha de produtos chamada Reviva, que terá as primeiras ferramentas elétricas da empresa com foco em sustentabilidade. Elas serão produzidas com 50% de insumo reciclado certificado e utilizarão o copoliéster Tritan Renew, da fornecedora de materiais especiais Eastman.

“A linha Black+Decker Reviva é nosso mais recente passo na criação de produtos mais sustentáveis que impulsionam a inovação com propósito e está alinhada à nossa estratégia de ESG, ajudando a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas", afirma Jim Loree, CEO da Stanley Black & Decker.

As novas ferramentas elétricas serão fabricadas por meio da reciclagem circular avançada, também conhecida como reciclagem molecular. Diferentemente da mecânica, ela transforma resíduos plásticos descartáveis em blocos de construção básicos que são usados para produzir materiais duráveis e de alto desempenho. 

Este processo reduz o uso de recursos fósseis e diminui as emissões de gases de efeito estufa enquanto proporciona o mesmo desempenho de materiais plásticos virgens com os benefícios ambientais de 50% de insumo reciclado. Além do material de engenharia sustentável nesta nova linha de produtos, a embalagem da Reviva será livre de frustrações (sem janelas ou recortes) e 100% reciclável. 

www.blackanddecker.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário