Empresa gerencia pedidos e faz cotação de preços, entregas e pagamentos
Com menos de dois anos de operação e uma plataforma B2B para venda de materiais de construção, a startup Oico captou R$ 30 milhões em uma rodada Seed (busca de recursos para um estágio mais avançado) liderada pelo Valor Capital Group. A empresa gerencia os pedidos, faz cotação e orçamento, realiza as entregas e processa os pagamentos em uma única plataforma.
Também assinaram o cheque a Tiger Global, CSN - Inova Ventures e Jonathan Wasserstrum, CEO do SquareFoot, além da Maya Capital e FJ Labs, que já tinham investido na rodada pre-Seed de R$ 8,5 milhões levantada em 2020. A proposta de valor da startup é destravar a dificuldade de construtoras e empreiteiras sempre que precisam comprar insumos para obras.
“A gente começou olhando para problemas enfrentando pelas lojas de materiais de construção, fornecedores e distribuidores. Esse é um mercado muito fragmentado, e no fim todo mundo quer vender mais. Do lado dos compradores, esse processo de compra de materiais não mudou nos últimos 20 anos, existem demandas diárias e diferentes por obra que não são atendidas por uma única loja", disse Pedro Dellagnelo, um dos fundadores da startup.
O Negócio
A Oico oferece duas modalidades de compra: o cliente pode comprar a partir de uma lista de materiais de construção, com indicação de preços, disponibilidade em estoque e prazo de entrega; ou pode, também, solicitar o orçamento de um pedido específico.
“A cada interação, nós coletamos dados e hoje temos uma base de dados com mais de 1000 fornecedores e 100 mil produtos únicos. Isso nos possibilita responder muito rápido aos pedidos dos clientes e oferecer o melhor orçamento, o melhor mix de produtos”, explica Pedro.
A startup também oferece serviço de crédito para as construtoras e empreiteiras clientes, em que a Oico paga ao fornecedor e possibilita que seus clientes quitem o débito diretamente com a startup em 30, 60 ou 90 dias. “Porque eles não querem pagar à vista por materiais para uma obra que será entregue dentro de 90 ou 120 dias. Então precisam de crédito para poder parcelar essa compra, pagar lá na frente", conclui.
Com portal Labs News
Nenhum comentário:
Postar um comentário