segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

VICE-GOVERNADOR DE MINAS GERAIS VISITA A PRIMEIRA UNIDADE DA FASSA BORTOLO NO BRASIL

A fabricante de argamassas quer dobrar a capacidade produtiva no estado

No último dia 26, o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, conheceu as instalações da fábrica da Fassa Bortolo no Brasil, inaugurada em agosto de 2021, em Matozinhos, na região central do estado. Trata-se da primeira visita oficial de representantes do governo mineiro à unidade, construída em 2019 e a primeira fora do continente europeu, a partir de um investimento de mais de R$ 200 milhões. 

Paulo Brant e Ivan Aliberti - foto: Divulgação

A Fassa Bortolo integra a lista de empresas que foram atraídas pelo governo do estado por meio do programa Minas Livre para Crescer. Hoje, a unidade emprega mais de 90 pessoas, a maioria moradores de Matozinhos, Pedro Leopoldo e região. Em dezembro, a empresa alcançou 30% da sua capacidade produtiva de argamassas técnicas e tradicionais e a expectativa é dobrar o potencial ao longo deste ano.

"O Brasil ainda é um país muito pobre, nós somos um país muito desigual, então, nós temos que trazer novos investimentos, investimentos que incorporem tecnologia, porque outro problema do Brasil é que a produtividade média da economia é muito baixa", disse Paulo Brant.

O procurador da Fassa Bortolo no Brasil, Ivan Aliberti, ressaltou a recepção que a empresa teve por parte do governo estadual e da prefeitura. "Em todas as fases do projeto, encontramos profissionais com visão, interesse, profissionalismo e agilidade, cuja atuação permitiu à Fassa Bortolo escolher, com segurança, seu ponto de entrada no mercado brasileiro e, por consequência, da América Latina", ressaltou.

www.fassabortolo.com.br/pt

Com Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário