Pelo menos 87% dos respondentes acompanham conteúdo sobre o mercado
Uma pesquisa realizada pela Samurai Experts, maior agência Shopiify da América Latina, em parceria com o portal E-Commerce Brasil, mostra que pelo menos 87% dos lojistas tem o hábito de acompanhar conteúdo sobre o mercado de comércio eletrônico.
Entre as fontes de informação preferidas dos respondentes estão sites especializados (84%), Instagram (63%), YouTube (63%), eventos (57%), LinkedIn (48%), newsletters (48%), Facebook (30%) e Twitter (9%).
Segundo o estudo, os lojistas responderam que para 2022 os principais objetivos são: melhorar as estratégias de marketing e fidelizar clientes, ambos com 63% das respostas. Na sequência, 57% disseram que pretendem aumentar a taxa de conversão no checkout.
Com menos respostas, mas ainda de forma relevante, estão os que informaram que desejam investir em logística de pedidos e entregas (39%), implantar tendências e inovações (33%) e, por fim, os que desejam trazer parceiros para dar suporte (15%). Além disso, 69% desejam fazer investimentos em marketing, 51% em logística, 48% em tecnologia, 45% em atendimento e 30% em pagamentos.
A personalização das experiências dos clientes dentro da loja virtual foi a tendência mais apontada como de interesse dos lojistas, com 81%. Além disso, 51% deles querem também seguir alguma tendência relacionada à criação de estratégias para omnichannel, 42% falaram sobre a disponibilidade de novos meios de pagamento e 39% sobre a implementação do Live Commerce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário