quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

VIAPOL INICIA PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL COM A ESTRUTURAÇÃO DE SETORES E NOVAS FERRAMENTAS DE NEGÓCIOS

A empresa já atualizou seu sistema de treinamento online e o marketplace

Empenhada no desenvolvimento de soluções eficazes para a construção civil e com mais de mil itens em seu catálogo, a Viapol começou o ano de 2022 focada na transformação digital. Com a ideia de se aproximar ainda mais de clientes e parceiros, o processo de inovação inclui a estruturação de todos os setores e o lançamento de novas ferramentas para impulsionar os negócios da empresa.

“A transformação digital é um processo que faz parte dos nossos planos desde o início da pandemia e, por isso, temos acompanhado de perto todas as tendências do mercado. Não vamos apenas implementar softwares de gestão ou criação de aplicativos, objetivamos nos aproximar dos nossos clientes e facilitar o acesso a nossas soluções técnicas", diz Jorge Lima, gerente de Marketing Estratégico da companhia.

Entre as iniciativas da empresa nesse sentido está a mudança de todos os treinamentos para o ambiente digital. “A pandemia veio para acelerar essa mudança. Com as restrições impostas, nosso centro de treinamentos (CT) adaptou-se para as telas. Desde o ano de 2020, mudamos, e agora oficializamos o novo formato. Já temos uma grade on-line completa para 2022”, afirma Lima. 

Ainda em 2021, a Viapol também investiu em reestruturar as vendas online e, hoje, o seu marketplace está ativo em 58 cidades. O contato com o consumidor também está em processo de evolução. Agora, o atendimento está conectado e direcionado a um ‘telecontrol’, em que o cliente conta com um serviço diferenciado, totalmente on-line. 

Para Lima, mesmo com o cenário de incertezas, a Viapol continuará na busca de crescimento no mercado, apostando principalmente na inovação. “As empresas vão mudar por completo suas relações com o consumidor. Nosso relacionamento será cada vez mais digital. Na Viapol, nosso propósito é promover agilidade e tornar mais fácil a forma de consumir", explica Lima.

A Viapol também prepara dois lançamentos para os próximos meses. São programas voltados para clientes e parceiros. As ferramentas ainda estão em fase de teste, mas a empresa adianta que uma é voltada para os projetistas e outra é para as empresas prestadoras de serviços de impermeabilização. 

www.viapol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário