quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

VEDACIT E KLABIN ANUNCIAM NOVA EMBALAGEM DO ADITIVO VEDACIT

A tecnologia empregada na caixa reduz a quantidade de material plástico

A Vedacit e a Klabin anunciaram uma nova opção de embalagem para o Vedacit, aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas. Ela é produzida a partir de papelão ondulado, matéria-prima renovável e biodegradável proveniente de florestas plantadas e certificadas da produtora e exportadora de papéis.

A nova embalagem reduz consideravelmente a quantidade de material plástico, agrega atributos sustentáveis ao produto, como a redução das emissões de CO2, da geração de resíduos e do consumo de energia para produção. A sua performance em todo seu ciclo de vida, da produção e logística à utilização final nas obras, também foi otimizada para oferecer a melhor experiência ao consumidor. 

Além da redução na utilização de recursos naturais não renováveis em sua produção, o formato retangular do Vedacit na caixa (disponível em todo o estado de São Paulo), facilita o transporte e reduz o chamado ‘espaço morto’ na proporção de 3:1, permitindo mais produtos por paletes e facilidade  no empilhamento.

Disponível na versão para 18 litros, a nova embalagem ainda facilita o empilhamento, devido à utilização utilização de papelão ondulado super-resistente, e oferece uma versão mais leve do que a original, suporte com alças, que facilitam o transporte; e bico dosador, que garante agilidade para a abertura e controle na quantidade de produto utilizada. 

Para Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin, a experiência do cliente e a sustentabilidade tem ganhado cada vez mais espaço. “Acompanhamos com atenção a crescente demanda dos clientes por soluções de embalagens sustentáveis e trabalhamos para atender com produtos que levem praticidade e redução de desperdício ao cotidiano da sociedade e, sobretudo, respeitem o meio ambiente”, afirma.

"Assumimos um compromisso público com a sustentabilidade e a nova embalagem eco-friendly faz parte dessa jornada. O objetivo é que até 2025 25% das nossas embalagens fabricadas venham de tecnologias verdes ou biodegradáveis”, complementa Luis Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit.

www.vedacit.com.br

www.klabin.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário