quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

ELGIN REFORÇA SEU PORTFÓLIO DE INVERSORES HÍBRIDOS VISANDO OS CONSUMIDORES DE ENERGIA SOLAR

Equipamentos possuem a função de atender as cargas de forma imediata

A Elgin anunciou que reforçou o seu portfólio de inversores híbridos de energia solar, com potências de 3,6kW, 5kW e 8kW. São equipamentos conectados com a malha da concessionária e que possuem a função de atender as cargas de forma imediata, além de, na falta da rede, trabalharem como um sistema off-grid, atendendo a demanda de consumo diretamente dos painéis solares. 

Os equipamentos também trabalham de forma independente do fio da distribuidora local quando acoplados a uma bateria de armazenamento. “A vantagem de permanecer ativo, mesmo sem a rede da concessionária, se tornando autossuficiente tanto durante o dia como a noite, é o grande diferencial dessa solução”, comenta Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar do grupo Elgin. 

“Outro diferencial interessante deste sistema é a possibilidade de poder conectar uma fonte de geração alternativa. Além disso, toda linha de inversores híbridos da Elgin possui garantia de dez anos contra qualquer defeito de fabricação. O nosso inversor híbrido possui compatibilidade com baterias de chumbo ácido e lítio, podendo interligar diversas baterias em paralelo simultaneamente", acrescenta.

Ainda segundo o executivo, o mercado solar tem recebido essas novas tecnologias com uma enorme expectativa, principalmente na versão híbrida, que tem se mostrado uma grande opção. “O investimento nessa nova tecnologia garante um bom retorno quando pensamos principalmente nas questões de segurança e autonomia”, conclui.

www.elgin.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário