sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

PLACAS DO BRASIL CHEGA A 1 MILHÃO DE METROS CÚBICOS DE MDF PRODUZIDOS

Hoje, a fabricante está presente em 25 das 27 unidades da federação

Neste mês, a Placas do Brasil alcançou o volume de 1.000.000m³ de MDF produzidos desde o início da planta localizada no município de Pinheiros (ES), em 11 de junho de 2018. O resultado reforça os resultados da empresa, que já se estabeleceu como um importante player nacional e detém cerca de 7% de market share. 

Atualmente, a fabricante está presente em 25 das 27 unidades da federação (2 estados e o Distrito Federal), além de exportar uma pequena parte da sua produção para países da América do Sul, América Central e Europa. Para 2022,  meta é crescer com os produtos revestidos, por meio da Coleção Identidades.

Segundo Luis Cordeiro, presidente do Conselho de Administração da empresa, além de ter resolvido uma dor do arranjo moveleiro do Espírito Santo, que importava o MDF de outros estados e impunha  aos moveleiros capixabas pesados custos logísticos e perda de competitividade, a fábrica contribuiu também para a geração de emprego, renda e tributos à região, ao estado e ao Brasil. 

“O que levou a nossa indústria chegar a esta marca na produção certamente foi a combinação da coragem dos acionistas e parceiros florestais, que acreditaram no nosso projeto, as escolhas corretas na aquisição da tecnologia embarcada, o comprometimento dos colaboradores e a preferência dos moveleiros, arquitetos, lojistas, marceneiros e clientes finais”, afirma Cordeiro.

www.placasdobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário