A solução é capaz de abrigar, simultaneamente, mais de três mil pessoas
A Roca Brasil Cerámica inova ao escolher o Metaverso, plataforma imersiva que permite a criação de avatares e a interação virtual, para apresentar seus lançamentos de 2022. A solução é capaz de abrigar, simultaneamente, mais de três mil pessoas e conta com espaços para eventos, rodadas de negócios e exposição de produtos.
A Avant Première da empresa é organizada para divulgar os novos produtos de suas marcas para os principais parceiros e lojistas, promovendo eventos que, até 2019, ocorriam presencialmente. “Como resposta para esse período pandêmico que seguimos atravessando, construímos uma plataforma exclusiva e personalizada”, afirma Christie Schulka, gerente de Marketing da companhia.
Segundo ela, todo o processo criativo começou em julho de 2021, com o início do desenvolvimento em agosto do mesmo ano, até que a plataforma estivesse pronta para a aplicação, em janeiro de 2022. “Somos a primeira empresa do setor da construção civil no mundo a apostar em uma estrutura desse porte e acreditamos que os resultados serão muito positivos”, ressalta.
Nas ocasiões anteriores, uma estrutura especial era montada no showroom da fábrica, na cidade de Campo Largo (PR), com um processo que incluía deslocamento dos clientes, hospedagem e atendimento durante os dias do evento. “Tivemos que nos reinventar e, nas últimas edições, experimentamos o universo virtual, brincando inclusive com a realidade aumentada”, diz Christie.
O Evento
Nesse ano, a Avant Première acontecerá entre os dias 17 de janeiro e 4 de fevereiro, atraindo mais de 500 participantes do Brasil e da América Latina. “São nossos maiores lojistas e clientes que movimentam o principal evento do ano de nossa empresa. O Metaverso foi pensado para emular o mundo real, então será possível até mesmo tirar selfies com os avatares”, explica Christie Schulka.
Todos os lançamentos das marcas Roca Cerámica e Incepa ganharam sua reprodução na plataforma, destacando suas cores e texturas. Os espaços, chamados Casa Incepa e Galeria Roca, simulam um showroom virtual.
“Pela robustez da plataforma, que foi criada por duas empresas que atuaram na programação e modelagem, bem como a construção do conceito criativo do metaverso, nossa expectativa é que os clientes transitem nesse ambiente virtual por cerca de quatro horas diárias”, afirma a marketing manager.
A Roca Brasil Cerámica também preparou outras atrações complementares, como aulas show de gastronomia, palestras com especialistas e ações de entretenimento, como em game, com premiações. O projeto também apresenta o conceito phygital, por meio de ativação com os clientes, com o envio dos catálogos físicos e uma maleta especial, contendo amostras de todos os lançamentos.
Destaque
Destaque da Avant Première de 2022, a semente foi escolhida para representar o seu conceito. “O casulo e a semente nos mostram como tudo se transforma, como o tempo é circular, sem começo nem fim. Essa ideia de transformação traduz um pouco do momento em que a Roca Brasil Cerámica se insere, sempre evoluindo”, indica Christie.
Também entre as novidades, o mármore é uma das apostas, seja com suas roupagens mais clássicas, seja nos tons exóticos e impactantes. A empresa ressaltará, também, as linhas de SuperFormato, que hoje já somam mais de trinta opções de estampa e que ainda contam com a tecnologia BioSafe, que é capaz de eliminar 99% dos vírus e bactérias que entram em contato com a superfície.
Nenhum comentário:
Postar um comentário