terça-feira, 25 de janeiro de 2022

LOJAS QUERO-QUERO É CERTIFICADA COMO EMPRESA TOP EMPLOYER 2022

Rede investe em programas de estágio e trainee para formar novos líderes

A Lojas Quero-Quero é mais uma empresa do varejo da construção certificada como Top Employer 2022, programa global de certificação do Top Employers Institute que avalia práticas relacionadas à gestão de pessoas. A certificação ocorre cerca de um mês após ter sido reconhecida entre as dez melhores empresas gaúchas para trabalhar, segundo o ranking Great Place to Work.

Vale destacar que a varejista gaúcha, que também tem lojas em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, está em pleno processo de expansão, sendo que um de seus grandes desafios é preparar gerentes para suas futuras unidades. Apenas em 2021, foram 70 novas lojas abertas e um novo centro de distribuição. 

Para 2022, a empresa já manifestou sua intenção de abrir de 70 a 85 novas lojas. Um dos principais pilares desta estratégia de expansão é o programa de gerentes trainees, que identifica, entre os mais de oito mil colaboradores, aqueles que têm perfil para o cargo de gerente de loja e oferece uma formação aplicada para que estejam prontos para esse desafio.

Já o programa de trainees, criado em 2010, forma jovens talentos para cargos executivos e já contou com mais de 170 participantes. Para 2022, foram mais de cinco mil inscritos, com 14 novos participantes para a turma iniciada em janeiro. "No programa de trainees buscamos pessoas que querem fazer a diferença", afirma Peter Furukawa, CEO da Lojas Quero-Quero.

www.queroquero.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário