terça-feira, 25 de janeiro de 2022

GUARARAPES LANÇA APLICATIVO DE COMBINAÇÃO DE CORES DE MDF

O Bússola de Combinações promete facilitar a especificação de projetos 

A Guararapes anunciou o desenvolvimento de um aplicativo para facilitar o dia a dia dos profissionais ao especificar MDF em seus projetos de marcenaria. Chamado Bússola de Combinações, o programa é gratuito e oferece inúmeras sugestões de combinações entre os modelos do material fabricados pela marca e tem como base o conhecido círculo cromático.

A grande gosto do público por cores e a alta demanda por sugestões de combinação para mobiliários e interiores, incentivou a equipe de marketing da empresa a desenvolver a solução. Para encontrá-las, o usuário precisa primeiro escolher um padrão de MDF para ser seu ponto de partida. Em seguida, é possível visualizar as composições selecionando a técnica desejada. 

“Criamos em 2020 uma versão impressa da bússola, após dezenas de testes. O sucesso foi tão grande que decidimos democratizar o acesso e distribuir essas informações para um número maior de pessoas, colocando à disposição do usuário todas as possibilidades de combinação de MDFs Guararapes na palma da mão”, detalha Diego Andrade, coordenador de Comunicação Integrada da Guararapes.

A Bússola apresenta diversas opções de combinações para cada MDF. Além disso, também é possível montar composições livres conforme a necessidade. O aplicativo também permite compartilhamento e armazenamento das combinações favoritas, com o usuário podendo enviar as composições para seus contatos ou salvá-las para usar no futuro. 

Para alcançar esse resultado, foi preciso elencar os padrões por tonalidade e separar as famílias cromáticas para aplicar todas as técnicas do círculo cromático e obter combinações de tons semelhantes, complementares, opostos, entre outros. O aplicativo Bússola de Combinações Guararapes é gratuito e está disponível para IOS e Android.

www.guararapes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário