quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

SHERWIN-WILLIAMS ANUNCIA SEU NOVO GERENTE GERAL NO BRASIL

Nilton Rezende possui mais de 20 anos de experiência no setor de tintas

A partir do próximo dia 1º de fevereiro, Nilton Rezende, atual CFO (diretor financeiro) América Latina da Sherwin-Williams, assume a posição de gerente geral no Brasil, que hoje é ocupada por Freddy Carrillo, que passa a residir em Cleveland - Ohio (EUA).

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), além de possuir MBA na mesma instituição, o executivo tem mais de 20 anos de experiência no setor de tintas, tendo chegado à Sherwin-Williams em 2015, como CFO América Latina. “Tenho o desafio de dar continuidade ao plano estratégico que vem sendo conduzido, com muito sucesso, pelo time do Brasil”, diz.

Para Rezende, o mercado brasileiro apresenta muitas oportunidades de crescimento. “No país, o consumo per capita de tinta decorativa é de cerca de 7 a 8 litros por ano. Na Europa e nos Estados Unidos, esse volume é três vezes maior. Trata-se de um mercado fragmentado e bem concorrido, mas sabemos que ele oferece muitas oportunidades de crescimento e estamos focados nisso para seguirmos conquistando novos mercados e consumidores que querem um produto de qualidade", explica.

“Para seguirmos oferecendo ao mercado o que há de mais moderno no mundo, é fundamental que continuemos investindo em tecnologia e inovação, pois precisamos estar sempre desenvolvendo novas soluções que superem as expectativas do consumidor. Mas não para aí, investir em pessoas, no conhecimento e na capacitação, é também imprescindível para que possamos entender o mercado e executar todas essas melhorias”, conclui o novo gerente geral da Sherwin-Williams no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário