quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

GERDAU ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 200 MILHÕES NA USINA RIOGRANDENSE

Aporte na unidade gaúcha gerará atualizações tecnológicas e de segurança

A Gerdau anunciou na quarta-feira, 19, que investirá R$ 200 milhões em sua usina Riograndense, em Sapucaia do Sul (RS), para modernização e reforma de sua aciaria (unidade onde se transformar o ferro gusa em diferentes tipos de aço). O investimento, um dos maiores da planta, ocorre no ano em que a mesma completa 65 anos de história.

A iniciativa, que reforça o compromisso da empresa com o estado onde nasceu, tem como objetivo a modernização das instalações da aciaria, implementação de melhorias na jornada de transformação digital e indústria 4.0 e o aprimoramento de melhorias nas condições ambientais e de segurança no processo de produção do aço, como a modernização do sistema de despoeiramento. 

Para isso, cerca de 400 novos postos de trabalho diretos e indiretos serão gerados durante a execução do projeto. “Estamos focados na sustentabilidade da unidade no longo prazo, preparando-a para seguir atendendo à demanda futura por aço dos nossos clientes em todo o Brasil”, afirma Marcos Faraco, vice-presidente da Gerdau.

As atividades na aciaria da usina serão interrompidas no próximo mês de fevereiro, com retorno previsto para o início de 2023. O atendimento ao mercado permanecerá inalterado, uma vez que as operações de laminação da unidade serão abastecidas por produtos semiacabados fabricados em outras plantas da empresa no Brasil.

Com 1.200 colaboradores, a usina Riograndense possui capacidade anual de produção de aço bruto de 450 mil toneladas e de 495 mil toneladas de produtos acabados, incluindo vergalhão, fio-máquina, barras, trefilados e pregos.

www.gerdau.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário