quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

LG LANÇA AR-CONDICIONADO COM EXCLUSIVA TECNOLOGIA ULTRAVIOLETA

Micro lâmpadas fazem o processo de esterilização interna da máquina

A LG Electronics lançou nesta quinta-feira, 13, a nova linha de ar-condicionado LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano, expandindo seu portfólio de produtos com foco em climatização, qualidade do ar, conectividade e economia de energia.

Os aparelhos têm micro lâmpadas ultravioletas UV Nano que fazem o processo de esterilização interna do ar-condicionado, destruindo o DNA das micropartículas e eliminando-as. Esse processo evita, ainda, a proliferação de vírus, bactérias, mofos e micropartículas, e também permite uma economia de até 70% de energia. Além disso, é possível operar com comando de voz, pelo Google Assistente e Alexa.

A empresa destaca que a tecnologia UV Nano da LG usa um processo de filtragem em quatro etapas para reduzir alérgenos e bactérias prejudiciais, garantindo que o ar esteja completamente limpo. A inovação mantém o aparelho e o ar do ambiente 99,99% livre de vírus e bactérias, com sua luz ultravioleta.

Com o aumento da demanda por ar-condicionado com eficiência energética, a empresa introduziu o uso de um rotor duplo em seus compressores. Esse equipamento garante maior estabilidade em suas velocidades e reduz a vibração, o que garante economia no consumo de energia e refrigeração 40% mais rápida, quando comparada a um condicionador de ar convencional.

"Saúde, higiene e bem-estar se tornaram parâmetros fundamentais para os consumidores na compra de novos produtos, segundo tendências recentes estudadas pela consultoria especializada E&Y e tendências globais no setor de eletrodomésticos", explica o gerente de produto da fabricante, André Pontes.

"A qualidade e tecnologia dos produtos LG são reconhecidas pelos consumidores, que mantém a marca na liderança do mercado de ar-condicionado no Brasil, com 24,2% de participação. Na categoria Inverter, a participação é de 44,2%", explica Marcel Souza, gerente executivo de Linha Branca da LG, com base em dados da consultoria GFK (janeiro a novembro de 2021).

www.lg.com/br

Nenhum comentário:

Postar um comentário