sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

MOVIMENTO CONSTRUÇÃO SAUDÁVEL LANÇA A PRIMEIRA CARTILHA DA AMÉRICA LATINA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA IMPERMEABILIZAÇÃO E DA SAÚDE

A publicação está disponível gratuitamente, online, no portal da entidade

O Movimento Construção Saudável anuncia o lançamento de uma cartilha inédita na América Latina sobre a importância da impermeabilização dos imóveis para o bem-estar das pessoas. A publicação, que aborda essa relação direta entre a saúde das casas e dos moradores, tem o nome de "Impermeabilização é Saúde” e está disponível gratuitamente, online, no portal da entidade.

O objetivo é orientar a população, empresas e cidadãos sobre os problemas causados pelas patologias das edificações à saúde humana, em especial as provocados por infiltração, umidade, mofo e bolor, que contribuem para o agravamento das doenças respiratórias. A publicação está alinhada ao terceiro Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODC), da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030.

“A cartilha fornece uma breve visão sobre os principais problemas dos imóveis com relação à umidade e infiltrações, descreve alguns efeitos potenciais nocivos à saúde associados à exposição ao mofo e ao bolor, como evitá-los e a importância da qualidade do ar em ambientes internos”, conta o diretor executivo do Movimento", Julio Barbosa. 

“O formato online foi escolhido para ampliar o acesso. As pessoas podem consultá-la em qualquer região do país, pelo celular, tablet ou computador”, explica Barbosa, que acrescenta, ainda, que utra vantagem é a atualização constante. O material é revisado periodicamente para que seja disponibilizado à população sempre com informações, dados e estudos recentes.

www.construcaosaudavel.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário