segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

DEXCO ANUNCIA INVESTIMENTO NA CONSTRUTECH BRASIL AO CUBO

Empresa poderá deter até 13% de fatia no quadro societário da startup

Por meio do DX Ventures, seu fundo de Corporate Venture Capital, a Dexco anuncia um investimento de até R$ 74 milhões na construtech Brasil ao Cubo, de Tubarão (SC). Trata-se de uma startup especializada em soluções construtivas ágeis por meio da técnica de construção modular industrializada (offsite) e método plug-and-play BR3 (encaixe perfeito de módulos). 

Com o modelo construtivo em módulos, a empresa produz estruturas metálicas e as utiliza prontas para montagem no canteiro de obra, com toda a parte elétrica, hidráulica e demais acabamentos já instalados. Atualmente, atua nos segmentos industrial, infraestrutura, comercial, residencial, corporativo e saúde, com mais de 200 obras entregues em 14 estados.

Com o aporte, a Dexco poderá deter até 13% de participação no quadro societário da Brasil ao Cubo, a depender de determinadas condições da transação, que também é composto por seus sócios-fundadores e pela produtora de aço Gerdau. O investimento permitirá à empresa construir uma nova unidade fabril na cidade de Tubarão (SC), onde já opera desde 2016, ano de sua fundação.

"A chegada de uma empresa do porte da Dexco como sócia é mais um passo importante na nossa estratégia de crescimento, já que estamos com os olhos voltados para um processo de melhoria contínua, tanto na nova fábrica como na maneira em que o cliente percebe o nosso produto", avalia Ricardo Mateus, fundador e CEO da Brasil ao Cubo.

Segundo o presidente da Dexco, Antonio Joaquim, com este investimento a companhia avança na cadeia de valor da construção industrializada e sustentável. "Damos mais um importante passo na busca por novas soluções que promovam o bem-estar para nossos consumidores", finaliza. A conclusão dessa operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, entre elas a aprovação do investimento pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

www.dex.co

www.brasilaocubo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário