segunda-feira, 29 de outubro de 2018

CASACOR PERNAMBUCO: BRASILIT APRESENTA NA MOSTRA NOVOS USOS PARA OBJETOS TRADICIONAIS

Nas telhas modelo Shingle arquitetos escolheram a Landmark Solaris Gold

O Café Santa Clara, um dos 40 ambientes que formam a 21ª edição da CasaCor Pernambuco,  e assinado pelo escritório Mesquita&Belém, utiliza as telhas Shingle, por sua textura, e placas cimentícias Nextera, da Brasilit, por sua versatilidade. A atração é que os produtos são utilizados de formas diferenciadas do tradicional. 


Na mostra, que vai até o dia 4 de novembro, no Casarão da Família Santos, em Recife (PE), os arquitetos exploraram a gama de cores das telhas da Brasilit, escolhendo a Landmark Solaris Gold. Os tons de marrom achocolatado dão o efeito que o projeto pedia. Aliado a um detalhado trabalho de light design, uma das paredes do Café Santa Clara se tornou o ponto focal do ambiente.

O produto, que pertence à linha Solaris, possui uma mistura de grânulos na superfície, o que deixa a telha mais brilhante, ressaltando sua própria cor. Conta também uma tecnologia inovadora que reflete os raios solares e reduz a temperatura do ambiente em até 20% durante os meses mais quentes do ano.

Já as placas cimentícias Nextera foram escolhidas para dar um aspecto vivo ao projeto. Como são versáteis e permitem diferentes tipos de aplicações, a ideia é que, de tempos em tempos, o produto sofra uma intervenção. “Inauguramos ela pintada de marrom, posteriormente vamos adesivar e por último vamos fazer uma grande surpresa a todos, aguardem”, diz o arquiteto Alexandre Mesquita.

www.brasilit.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário