A empresa investiu R$ 260 milhões na integração de lojas e e-commerce
O diretor geral da Leroy Merlin Brasil, Alain Ryckeboer, declarou esta semana, durante a inauguração do Drive Thru da Construção, na loja Tietê, na cidade de São Paulo (SP), que a empresa é a primeira rede varejista a ser 100% omnicanal.
“Com investimento de R$ 260 milhões de reais, que é quase o valor de três lojas, podemos dizer que hoje a Leroy Merlin é 100% omnicanal. Os clientes podem comprar o que querem, como querem, onde querem, quando querem e quanto querem", disse.
A declaração coincide com a conclusão da troca dos sistemas de informação da rede. O processo de implantação do sistema SAP terminou neste mês de outubro e envolveu todas as 41 lojas, o e-commerce e as áreas administrativas da empresa. A Leroy Merlin investiu numa tecnologia centrada na experiência do cliente, unificando seus canais de venda, cobrança e controladoria.
Com essa plataforma de comércio abrangente, a empresa interligou as unidades físicas e o e-commerce para que o cliente possa fazer o pedido on-line e buscar em qualquer loja, a qualquer momento; oferecendo-lhes flexibilidade e agilidade. Na rede essa modalidade é chamada de Clique e Retire, e vai além de uma compra assistida.
A integração do sistema permite que os estoques estejam disponíveis para todos os consultores de venda e quando um pedido é fechado o material é disponibilizado a partir da loja mais próxima, garantindo que a entrega seja feita no tempo mais curto possível. “Nós descentralizamos os estoques para entregar em todo o Brasil em até quatro dias\", disse Ryckeboer.
Segundo a empresa, nas cidades onde já há lojas Leroy Merlin o tempo de entrega também está sendo reduzido para até duas horas. Já é possível agendar a entrega da compra de acordo com a necessidade do cliente e nos oito drives-thru da rede o material básico de construção está a pronta entrega. Ele têm em média 1600 produtos em estoque.
www.leroymerlin.com.br
O diretor geral da Leroy Merlin Brasil, Alain Ryckeboer, declarou esta semana, durante a inauguração do Drive Thru da Construção, na loja Tietê, na cidade de São Paulo (SP), que a empresa é a primeira rede varejista a ser 100% omnicanal.
“Com investimento de R$ 260 milhões de reais, que é quase o valor de três lojas, podemos dizer que hoje a Leroy Merlin é 100% omnicanal. Os clientes podem comprar o que querem, como querem, onde querem, quando querem e quanto querem", disse.
A declaração coincide com a conclusão da troca dos sistemas de informação da rede. O processo de implantação do sistema SAP terminou neste mês de outubro e envolveu todas as 41 lojas, o e-commerce e as áreas administrativas da empresa. A Leroy Merlin investiu numa tecnologia centrada na experiência do cliente, unificando seus canais de venda, cobrança e controladoria.
Com essa plataforma de comércio abrangente, a empresa interligou as unidades físicas e o e-commerce para que o cliente possa fazer o pedido on-line e buscar em qualquer loja, a qualquer momento; oferecendo-lhes flexibilidade e agilidade. Na rede essa modalidade é chamada de Clique e Retire, e vai além de uma compra assistida.
A integração do sistema permite que os estoques estejam disponíveis para todos os consultores de venda e quando um pedido é fechado o material é disponibilizado a partir da loja mais próxima, garantindo que a entrega seja feita no tempo mais curto possível. “Nós descentralizamos os estoques para entregar em todo o Brasil em até quatro dias\", disse Ryckeboer.
Segundo a empresa, nas cidades onde já há lojas Leroy Merlin o tempo de entrega também está sendo reduzido para até duas horas. Já é possível agendar a entrega da compra de acordo com a necessidade do cliente e nos oito drives-thru da rede o material básico de construção está a pronta entrega. Ele têm em média 1600 produtos em estoque.
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