quarta-feira, 31 de outubro de 2018

ESPECEARIA ANTIGA ÉDFINIDA COMO A COR DO ANO2019 DA EUCATEX

A novidade apresenta uma mistura de tons que parte do terroso

O tom Especiaria Antiga foi eleito pelas Tintas Eucatex como a Cor do Ano de 2019. Escolhida a partir de um estudo de comportamento, feito em parceria com a consultoria Tendere, a novidade apresenta uma mistura de tons que parte do terroso e tem nuances de rosa e vermelho, num matiz mais opaco que resulta numa coloração levemente acinzentada.


"A cor estimula a elegância e a criatividade, pois sendo um tom de tempero, estabelece uma conexão entre a nossa cultura com os elementos advindos do mundo oriental, fazendo referência à alquimia da cozinha e às criações cotidianas, transmitindo a sensação de alegria, sociabilidade e animação comedida", explica Patrícia Sant´Anna, chief visionary officer da Tendere.

Segundo o estudo, no Brasil o tom Especiaria Antiga lembre a tradição colonial das pinturas de parede, feitas da cal de mariscos, pedras ou tabatinga, e as madeiras tingidas de cola, óleo ou têmpera, coloridas em anil ou índigo (azul), urucum (vermelho-vivo), o açafrão (amarelo), o pau braúna (preto), ipê e cochonilha (escarlate/cor de rosa).

Além da Especiaria Antiga, o estudo das Tintas Eucatex apresenta quatro grupos de cores com tendências para 2019 que estabelecem uma relação perfeita com a Cor do Ano 2019 e representam os diferentes gostos dos brasileiros. Todas estão disponíveis no E-Colors, o sistema tintométrico da Eucatex. Veja abaixo:

- Raízes Andinas - A tendência é composta por tonalidades solares e terrosas (quentes) em contraponto a um azul opaco e marítimo.

- Concreto Romântico - Faz referência a um estilo escandinavo "tropical", como forma de aquecer o concreto das metrópoles, utilizando-se de plantas e flores para dar vida aos ambientes.

- Areias do Tempo - Transita entre o chique e o casual e entre os estilos minimalista e retrô. A paleta se mostra elegante, tecnológica e natural, trazendo um frescor levemente quente.

- Caos Geométrico  - brinca com a geometria no design, fazendo uma leitura moderna do retrô e uma adaptação de conceitos desconstruídos por meio de detalhes.

www.tintaseucatex.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário