domingo, 21 de outubro de 2018

PROGRAMA GARAGEM DURATEX DEFINE AS EMPRESAS QUE SERÃO ACELERADAS

As escolhidas terão acesso a mentorias da Duratex e da rede da Endeavor

Após quase três meses, a Duratex e a Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, anunciam os nomes das sete scale-ups (empresas que apresentam lucro exponencial) escolhidas para participar da 1ª edição do Garagem Duratex.


Ao todo, quase 400 empresas inovadoras em produtos, serviços e tecnologia aplicados ao setor de material de construção e decoração e à cadeia operacional e industrial participaram da seleção. Destas, cerca de 59% estão localizadas na Região Sudeste do País.

O processo de seleção teve como base avaliações nos seguintes temas, selecionados pela própria Duratex: Soluções para Construção e Reforma, Soluções de Eficiência Operacional e Soluções para Criação de Plataformas Digitais, que estão alinhados com o plano estratégico 2025 da companhia.

O Garagem Duratex conta com a rede de mentores da Endeavor e de executivos da Duratex para mentorar as sete scale-ups selecionadas até abril de 2019. “Acreditamos na importância da cultura de inovação para que a Duratex ofereça, cada vez mais, soluções para melhor viver”, afirma o head de Inovação da Duratex, Bruno Antonaccio.

Segundo dados da Endeavor, empresas que participaram em 2017 de programas de aceleração da organização alcançaram, em média, aumento de 55% no faturamento e de 50% no número de colaboradores. Em 2017, por exemplo, as empresas aceleradas criaram mais de quatro mil postos de trabalho no Brasil.

Veja as empresas selecionadas:

Ah!Sim - Solução completa para execução de obras de reformas de interiores, com padronização, controle e execução por equipe própria.

Decorati - Marketplace que conecta aqueles que precisam realizar uma reforma residencial com todas as empresas exigidas para executar o projeto.

Gabster - Ferramenta dois em um: de um lado, um plugin para SketchUp com biblioteca 3D e orçamento em tempo real. Do outro, uma solução para marcenarias automatizarem a produção a partir de integrações com as máquinas, logística de peças, uso de Barcode, RFID e sequenciamento de produção.

Hekima - Desenvolve e aplica tecnologias de computação cognitiva - Big Data e Inteligência Artificial, com o objetivo de ajudar as grandes empresas a transformarem dados em informação para tomada de decisão e, assim, melhorarem a performance de negócios.

Monkey - Plataforma para grandes empresas (sacados ou sponsors) na qual seus fornecedores podem visualizar seus recebíveis e encontrar os melhores créditos, oferecidos por investidores plugados à plataforma.

Taqe - Aplicativo gamificado com aulas e testes (português, lógica, conhecimentos gerais e etc). E solução para cargos de entrada e operacionais e técnicos para empresas com grande volume de contratação.

Veromobili - E-commerce de mobiliário com desenvolvimento próprio e produção terceirizada, com montagem “faça você mesmo” em casa.

www.endeavor.org.br/scaleup/garagem-duratex

Nenhum comentário:

Postar um comentário